Dental Press Portal

Hugo Trevisi promove IV Congresso de Ortodontia MBT

FOT-HUGO-TREVISI-4Hugo Trevisi, idealizador da Técnica Ortodôntica Versátil MBT e do Aparelho Autoligado SmartClip™, promoverá em Presidente Prudente, São Paulo, o IV Congresso de Ortodontia MBT, entre 20 e 21 de agosto.

Na palestra de abertura do evento, Trevisi abordará o conceito sobre a versatilidade da técnica e controle de torque dos incisivos inferiores, em Classe II e Classe III. Ainda no mesmo dia, màrio Cappellette Jr. Falará sobre tratamento ortodôntico em pacientes adultos, e Fernando Bonini tratará da versatilidade da prescrição MBT nos tratamentos com aparelho propulsor. Pedo Paulo Dalla Rezende Andrade fechará o primeiro dia com o uso da técnica atrelada ao sistema de braquetes autoligados.

No segundo dia de congresso, Eduardo Santana apresentará a correção cirúrgica das deformidades esqueléticas da face. Em seguida, Ficardo Moresca falará sobre as metas, estratégias e resultados da finalização de tratamentos ortodônticos. O encerramento do IV Congresso de Ortodontia MBT ficará a cargo de Reginaldo Zanelato, que abordará a aplocação clínica da versatilidade da prescrição de braquetes MBT, para o setor anterior do arco dentário.

O sistema M.B.T apresenta várias características que facilitam a biomecânica ortodôntica, tais como redução da angulação dos incisivos e caninos, superiores e inferiores, auxiliando no controle de ancoragem e na obtenção de espaço. De acordo com especialistas, um dos maiores trunfos da técnica é a versatilidade, ou seja, a possibilidade de substituições na seleção dos braquetes para cada elemento dental, ou mesmo de variações no posicionamento de alguns braquetes de acordo com o tipo de má oclusão.

O evento será realizado da Casa dos Médicos de Presidente Prudente, em 20 e 21 de agosto deste ano. Até 30 de abril, a inscrição tem valor promocional. Mais informações pelo telefone (18) 3224-4285 e no site Trevisi.

Sair da versão mobile