A Harmonização Orofacial (HOF) completou cinco anos de regulamentação como Especialidade Odontológica no Brasil, comemorando uma trajetória de crescimento e reconhecimento dentro da área. A data marca a conquista de um espaço importante para os Cirurgiões-Dentistas, que atuam neste campo do conhecimento.
- Agenesia de laterais é tema de live do Specialties
- Conheça o curso de especialização da Dental Press
A Resolução CFO 198/2019, que regulamentou a HOF, definiu os critérios para a atuação do profissional com competência e autorização legal, em consonância com a Lei 5.081/1966, que rege o exercício da Odontologia no país.
Para o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), a HOF representa um marco na valorização da Odontologia e dos avanços técnico-científicos da área. A especialidade contribui para a saúde e o bem-estar dos pacientes, proporcionando harmonia estética e funcional ao rosto.
Tarley Barros, Presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), destaca a ascensão da HOF dentro da Odontologia.
“A especialidade revolucionou o cenário odontológico, se tornando a que mais cresce, e se soma às demais pelo bem dos pacientes. Parabéns ao CFO, aos colegas e à Odontologia”, afirma.
O Presidente do CFO, Juliano do Vale, reforça a capacidade técnica do Cirurgião-Dentista para exercer a HOF.
“Para garantir a segurança e a satisfação do paciente, é fundamental escolher um profissional qualificado e apto. O Cirurgião-Dentista executa essa função com primor e maestria”, conclui.
Cinco anos de HOF: um futuro promissor
A HOF demonstra um futuro promissor na Odontologia brasileira, com potencial para contribuir ainda mais para a saúde e o bem-estar da população. A expertise do Cirurgião-Dentista, somada à constante evolução técnico-científica da área, garantem um futuro de avanços e excelência para a Harmonização Orofacial no Brasil.