Dental Press Portal

Grade científica é destaque em congresso

_MG_8058[1]

O 8º Congresso Internacional Dental Press, que entre os dias 30 de abril e 2 de maio levou mais de 400 pessoas a Maringá, entre congressistas e palestrantes, foi atestado pelos próprios participantes como um dos melhores eventos científicos de ortodontia do país, dado ao alto nível dos conteúdos apresentados pelos palestrantes.

De acordo com o fundador e publisher da Dental Press, Laurindo Furquim, cada edição do congresso (realizado desde 1999) tem sua particularidade, e o 8º Congresso foi marcado pela alta qualidade das aulas. “Assisti a todas as palestras na íntegra e fiquei impressionado. Mesmo quem tinha um nível de conhecimento muito alto conseguiu aprender coisas novas”, disse Furquim.

Marden Bastos, autor do livro Dicas para otimizar a Ortodontia, publicado pela Dental Press, e um dos palestrantes do congresso, disse que em poucos lugares recebe tanta assistência como professor – ele ministra aulas em diversos eventos em toda a América Latina. “Tudo é pensado, nenhum detalhe passa descoberto. Além disso, a grade científica reuniu gente de peso. E quando tem muita gente boa, é preciso escolher o melhor conteúdo para apresentar. Acredito que quem veio aproveitou bastante e vai levar daqui a vontade de voltar”, completou o palestrante.

Pela primeira vez em um congresso organizado pela editora, Fabiane Andrea Peruchi, de Piratuba-SC, disse que se surpreendeu em diversos aspectos, da organização aos palestrantes. “Os temas das aulas foram bem variados. Gostei muito das palestras que deram dicas do dia a dia do consultório, mas também é muito interessante vermos o que não vemos todos os dias, para ficarmos por dentro das novidades. Esta é a finalidade do congresso: mostrar o que há de mais novo”, concluiu.

 

Trabalho em equipe

Cerca de 60 pessoas, entre colaboradores da Dental Press e fornecedores, trabalharam para a realização do congresso. “Nós conseguimos fazer um congresso que ninguém faz porque nós temos equipe”, diz Laurindo Furquim.

Os envolvidos na organização trabalharam não apenas durante os três dias de congresso, mas meses antes do evento. “O congresso estava programado para 2014, mas devido à Copa do Mundo, decidimos fazer este ano. Então, estamos preparando este evento desde o ano passado, fechando parcerias e organizando a grade científica”, conta a secretária geral do 8º Congresso, Poliana Rocha.

Ela salienta, ainda, a importância do trabalho em equipe. “Cada um teve um papel diferente e fundamental. Problemas e dificuldades sempre aparecem, mas no geral o evento superou as expectativas. Ver o congresso acontecendo e perceber a satisfação dos participantes é muito gratificante”, diz.

Sair da versão mobile