Dental Press Portal

Estratégia de segurança a dentistas em MG

A violência contra os profissionais da odontologia tem aumentado – ressalta o Presidente do CRO-MG, Dr. Luciano Eloi Santos. O motivo é a vulnerabilidade de trabalharem sozinhos ou com uma auxiliar, que acaba sendo vítima também. Com base nesse quadro, o CRO-MG lançou dia 28, o Projeto “Rede de Dentistas Protegidos”, criado pela Comissão de Segurança do CRO, com o apoio do SOMGE e da Polícia Militar. O evento foi no Auditório da entidade teve grande repercussão na imprensa de Minas e do País.
aa141
Com base no funcionamento da Rede de Vizinhos Protegidos, o Projeto do Conselho prevê o compartilhamento de informações entre os profissionais, desde os contatos, como endereço e telefone, até pessoas suspeitas e ocorrências, para que se ajudem, primeiramente, no momento do pânico, auxiliando no contato com a Polícia e também com o cruzamento de informações, alertando os colegas – explica o Presidente da Comissão de Segurança do Conselho, Dr. Frederico Araújo, que já foi vítima de criminosos.
O Secretário Geral da ABO Nacional, Dr. Carlos Augusto Jaime Machado, afirmou que irá levar o selo para São Paulo, para que todos se envolvam nessa Rede. Ele acredita que a união entre CRO, ABO e Sindicato “faz com que a gente lute por toda a classe”. A Luta que se trava é “do bem contra o mal”, frisou o Major Gedir, da Polícia Militar. A Procuradora Jurídica do CRO e Presidente da Comissão de Acolhimento, Dra. Stefany Despinoy chamou a todos para fazerem parte da Rede, o que fortalece a odontologia. Os profissionais que quiserem participar devem entrar em contato com a Comissão de Acolhimento do CRO-MG, para se cadastrar na Rede e receber o selo identificador. “Não basta ter o selo, tem que se integrar à Rede”, frisou o Dr. Luciano.
Assista ao vídeo:

Sair da versão mobile