Dental Press Portal

Escova automática promete dentes limpos em 10 segundos

Sabe aquele paciente um tanto preguiçoso em relação à higiene bucal, que sempre precisa de um puxão de orelhas do dentista? E se você pudesse recomendar a esses pacientes uma escova dental automática, que faz todo o trabalho sozinha em apenas 10 segundos? Esta é a proposta da Amabrush, um projeto de escova dental em formato de protetor bucal, que limpa todos os dentes de uma só vez, utilizando uma cápsula de pasta de dente.

Bocal é feito de cerdas de silicone antibacteriano, em tamanho único (Foto: Divulgação)

A startup idealizadora do projeto, sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, está buscando um financiamento coletivo para viabilizar a fabricação das escovas. Os criadores pretendiam levantar 50 mil euros para levar o projeto adiante, mas, finalizaram a campanha no Kickstarter com mais de 3 milhões euros. A entrega das escovas para os apoiadores da campanha está prevista para este mês de dezembro.

De acordo com informações da página da Amabrush no Kickstarter, o bocal flexível possui micro-canais incorporados que transportam a pasta de dentes para os dentes. A escova é feita de um tipo de silicone antibacteriano e possui cerdas tridimensionais e macias em ambos os lados, direcionadas em um ângulo de 45 graus contra a gengiva.

O bocal tem tamanho único. Com a colaboração de dentistas e engenheiros, foram analisadas mais de 2 mil mandíbulas diferentes de mulheres e homens adultos. A pequena diferença no tamanho da cavidade oral entre os sexos é suavizada pelo material flexível do bocal, que se ajusta a cada mandíbula – desde que não haja deslocamentos severos dos dentes. 

E aí, o que você achou da novidade? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Sair da versão mobile