Ícone do site Dental Press Portal

Endodontia com sistemas de instrumentação mecanizada menos invasiva

Endodontia

Dra. Mônica Schultz Neves, da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, apresentou à turma de Especialização em Endodontia da Dental Press três novos sistemas de instrumentação mecanizada, que prometem um tratamento endodôntico minimamente invasivo e com elevado índice de sucesso.

Os alunos puderam conhecer na prática os instrumentos Self-Adjusting File® (SAF) (ReDent Nova, de Israel); TRUShape® (Dentsply Sirona, EUA); e XP-endo®  Shaper, Finisher e Finisher R (FKG Dentaire, Suíça).

Mônica é mestre e doutora em Odontologia e especialista em Endodontia. Atualmente, ela é professora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (Mestrado e Doutorado), do Curso de Especialização em Endodontia e da graduação em Odontologia (disciplina de Endodontia), da Universidade Estácio de Sá (RJ).

Assista ao vídeo:

O curso de Especialização em Endodontia visa oferecer aos clínicos gerais um conhecimento teórico e clinico amplo, tornando-os capazes de prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar as diferentes patologias relacionadas à Endodontia. Assim, permitir o tratamento de casos complexos por meio de técnicas modernas que respeitam os conceitos de limpeza e desinfecção pela instrumentação, irrigação e obturação de todo o sistema de canais radiculares. Saiba mais sobre o curso.

Sair da versão mobile