Dental Press Portal

Dr. Weber Ursi volta à Dental Press para curso de autoligáveis

Dr. Weber Ursi, da Unesp de São José dos Campos (SP), é um dos maiores estudiosos dos bráquetes autoligáveis no país (Foto: Giulia Cordeiro/Dental Press)

Um dos cursos mais procurados na Dental Press é o Mecânica com Bráquetes Autoligáveis. Ministrado pelo professor Dr. Weber Ursi, um dos maiores estudiosos do assunto no país, o programa realiza sua 6ª edição nesta sexta-feira (31) e sábado (01) e repete o sucesso das turmas anteriores.

A turma é composta por ortodontistas de diferentes cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Todos os participantes sairão do curso credenciados pelo sistema Damon®, que, de acordo com o professor,  é um método revolucionário para corrigir os dentes, de maneira mais fácil e rápida do que usando os aparelhos tradicionais.

O programa do curso inclui um histórico desse tipo de bráquete; autoligáveis ativos, passivos e interativos; atrito com os braquetes autoligáveis; sistema Damon®; prescrições do Sistema Damon®; montagem de aparelho em typodont; como abrir e fechar os diversos sistemas (dicas); posição dos elásticos; posição dos Bite Turbos; gestão do consultório com braquetes autoligáveis (agendamento e cobrança); e mecânica específica: desarticulação, elásticos, seleção do bráquete, colocação dos stops e colagem de bráquetes para melhorar a linha do sorriso (Pitts).

Dr. Weber Ursi é é Doutor em Ortodontia pela USP/Bauru, professor de Ortodontia na UNESP – São José dos Campos; e Pós-Graduado na New York University e na Michigan University.

Veja as fotos:

[flickr_set id=”72157681944198556″]

Sair da versão mobile