Dental Press Portal

Dr. Júlio Joly fala sobre reconstrução tecidual e abordagens tardias

Dr. Júlio Cesar Joly, profissional pioneiro na utilização da técnica de Reconstrução Tecidual Estética, comandou o 5º Excelência na Implantodontia, nesta quinta-feira (26).

Reconstrução tecidual
Dr. Joly é pioneiro na utilização da técnica de Reconstrução Tecidual Estética (Foto: Renata Mastromauro/Dental Press)

Foram dois tópicos discorridos por Dr. Joly. Na parte da manhã, a reconstrução tecidual, tanto óssea quanto de tecidos moles, em áreas com limitada disponibilidade, foi o tema abordado. À tarde, o professor apresentou as abordagens tardias ao redor de implantes já instalados com problemas estéticos associados.

“São assuntos relevantes que representam a busca pela integração entre as especialidades. A partir do momento que os enxertos, as técnicas reconstrutivas são feitas, cria-se um ambiente mais favorável para reabilitação e finalização protética do casos”, afirma Joly.

Júlio Cesar Joly é especialista, mestre e doutor em Periodontia (FOP/Unicamp – Piracicaba), coordenador dos mestrados em Implantodontia e Periodontia (SLMandic – Campinas), coordenador científico do Instituto ImplantePerio (São Paulo), ministrador de palestras nacionais e internacionais. Escreveu mais de 60 artigos científicos e mais de 15 capítulos de livros. Ele também é o autor dos livros Reconstrução Tecidual Estética (2009) e Perio-Implantodontia Estética (2015).

[flickr_set id=”72157689779804906″]

Sair da versão mobile