Dental Press Portal

Dr. Ertty Silva inicia curso de Mecânica Avançada com Miniplacas

erttyComeçou hoje (05) o 3° Curso de Mecânica Avançada com Miniplacas do Prof. Dr. Ertty na Dental Press. O curso tem como objetivo apresentar todos os conceitos e valores desenvolvidos pelo Prof. Ertty através do Sistema Ertty.

O Sistema Ertty  é um conjunto de ideias e conceitos que formam uma linha de pensamento baseada na tríade Ortodontia | DTM | Oclusão, com o objetivo de obter menor custo biológico para o paciente (raríssimas exodontias e compensações dentárias), menor tempo de tratamento e estabilidade em longo prazo. Os sistemas foram idealizados aplicando os princípios de oclusão ideal e os conceitos da Ortopedia Funcional (remodelação óssea) na Ortodontia fixa. Sendo assim, os sistemas envolvem desde tratamentos ortopédicos funcionais até tratamentos de alta complexidade (Miniplacas e Cirurgia Ortognática). São compostos de diagnóstico de precisão (Protocolo SEG® 3D), planejamento ortodôntico individualizado (relação das ATMs com a má oclusão).

As vantagens do Sistema Ertty são: uso de tomografia para avaliação craniofacial tridimensional (protocolo SEG), proporcionando precisão no resultado final; Diagnóstico de disfunções temporomandibulares (DTM): como mordida incorreta, travamento para abrir e fechar a boca, dores na articulação; O estudo global leva em consideração a assimetria natural para um resultado com harmonia funcional e estética; Menor índice de extração dentária; A partir de miniplacas com ancoragem esquelética, desenvolve-se uma mecânica inédita para resolução de problemas de alta complexidade; Remodelação do osso facial, evitando ao máximo a cirurgia ortognática; Rapidez: o tempo médio de tratamento é de 11 meses. (fonte: ateliê oral)

Conheça um pouco mais sobre o Dr. Ertty e seu sistema neste vídeo institucional:

 

Você também pode ter um exemplar dos livros do Dr. Ertty, clique aqui para comprar o seu.

 

Veja as fotos do curso:

[flickr_set id="72157664511340404"]
Sair da versão mobile