Dental Press Portal

Dentsply Sirona promove mudanças na estrutura organizacional no Brasil

dentsply sironaA Dentsply Sirona anunciou, em 9 de novembro, mudanças na sua estrutura comercial e nas atividades operacionais no País como resultado da fusão entre as empresas concluída em fevereiro deste ano.

A gestão comercial será concentrada em um escritório em São Paulo, possibilitando mais agilidade nos processos e sinergia entre os negócios da companhia. Este novo modelo de gerenciamento comercial será comandado por Rodrigo Canelhas, Vice-Presidente e Gerente Geral da Dentsply Sirona, e faz parte de uma estratégia mais ampla de negócios para tornar a empresa uma organização mais eficiente, permitindo o desenvolvimento de um portfólio de produtos que satisfaça as necessidades dos clientes.

Esta mudança ocorre simultaneamente ao processo de reorganização das operações fabris da companhia no mundo e, que no Brasil se consolida com a recente aquisição da fábrica da VIPI em Pirassununga-SP e a transferência das atividades de Petrópolis para a planta da VIPI. As atividades e os processos produtivos da unidade em Petrópolis serão gradualmente transferidos para Pirassununga ao longo do ano de 2017.

A unidade de Pirassununga será remodelada ratificando o compromisso da Dentsply Sirona com o desenvolvimento de seus produtos com a mais alta qualidade, investindo em tecnologia e promovendo uma relação de parceria e confiança com os seus fornecedores e clientes no mercado brasileiro.

“A mudança na gestão comercial nos permitirá integrar atividades, ser mais eficiente, fortalecer o crescimento da empresa e oferecer melhores serviços e produtos aos clientes brasileiros no longo prazo”, ressalta Rodrigo Canelhas.

Para Eduardo Kleinsorge, Vice-presidente de Manufaturas e Cadeia de Suprimentos da Dentsply Sirona, “a concentração da operação fabril em Pirassununga proporcionará ganhos de ordem logística, financeira e operacional, fortalecendo ainda mais a atuação da companhia no mercado brasileiro”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Sair da versão mobile