Dental Press Portal

Dentistas brasileiros se reunem na Suécia para pré-lançamento de novo implante

SINNo ano em que se comemora os 50 anos da Osseointegração, fenômeno que transformou milhares de vidas e trouxe benefícios para a implantodontia, a S.I.N. Sistema de Implante, juntamente com a Promimic, sediam o pré-lançamento científico em evento que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, na cidade de Gotemburgo para dentistas brasileiros, europeus e da América Latina. A parceria entre o inovador implante da S.I.N. e a superfície da Promimic, representa uma nova geração de implantes baseados em superfícies sintéticas que simulam minerais ósseos. A nova superfície tem apenas 20 mm de espessura, e provou ser capaz de acelerar o processo de Osseointergração de implantes dentários em mais de dezenas de estudos pré-clínicos.

A S.I.N., segunda maior empresa de implantes do Brasil e da América Latina, e a Promimic, empresa sueca e inovadora no fornecimento de tratamento de superfície para implantes, tornam pública sua parceria estratégica. A colaboração inclui um programa extensive de desenvolvimento em estudos pré-clínicos e clínicos. Também inclui a exclusividade no Brasil da S.I.N. em utilizar sua mais nova e inovadora tecnologia de superfície de implantes dentários.

A colaboração com a Promimic é uma das iniciativas de como a S.I.N. busca se destacar cada vez mais como líder no mercado global de implantes por meio de sólida fundamentação em pesquisas de novas tecnologias. “Este desenvolvimento é prova de como a S.I.N. busca elevar a tecnologia de implantes brasileira com os mais altos níveis de exigência mundiais. O lançamento deste novo implante em colaboração com a Promimic é um símbolo de como parcerias corretas em desenvolvimentos científicos são primordiais para o sucesso de novas propostas ”, comentou o CEO da S.I.N., Fernando Mazzarolo.

Durante o primeiro semestre de 2015, o processo industrial do novo implante com a aplicação da superfície, foi preparado no Brasil nas instalações da empresa para início da produção em larga escala.

“É um prazer anunciar nossa parceria estratégica, além de afirmar que avançamos diversos degraus no sentido de lançar um único e inovador implante. A S.I.N. é conhecida por sua tecnologia de ponta no desenvolvimento científico e fabricação de implantes, o que oferece enorme suporte aos negócios da Promimic”, disse Ulf Brogren, CEO da Promimic AB.

Sair da versão mobile