Dental Press Portal

De Assunção a Bauru, dentista faz “escala” no 14º Mecânica Ortodôntica

Drª paraguaiO 14º curso de Mecânica Ortodôntica, que começou na terça-feira (13), conta com a participação da dentista paraguaia Dra. Ana Liesel Guggiari Niederberger. Ana é doutoranda em Ortodontia na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP), orientada por Guilherme Janson, autor do livro “Mordida Aberta – Tratamento e Estabilidade”, publicado pela Dental Press.

Formada em Odontologia pela Universidade Nacional de Assunção (UNA), Ana Liesel conta que, no último ano de graduação, participou de um intercâmbio em Bauru, em São Paulo, onde conheceu a FOB-USP e mora atualmente. A partir daí, conheceu os periódicos da Dental Press – um dos motivos para, hoje, participar do curso de Mecânica Ortodôntica.

Para a dentista, o que a trouxe para o curso foi a busca por, além de temas diferentes dos abordados no doutorado – como “Técnica segmentada”, ministrada pelo Dr. Adilson Ramos –, pontos de vista diversos sobre os mesmos assuntos.

O curso de Mecânica Ortodôntica ocorre na Dental Press até sexta-feira (16) e conta com os professores Dr. Adilson Ramos, Dr. Laurindo Furquim, Dr. Bruno Furquim e e Dra. Ana Rosa Girardi. O curso é composto por, além de aulas teóricas, aulas práticas de aplicação dos assuntos estudados.

Sair da versão mobile