Ícone do site Dental Press Portal

Dental Press promove curso de fotografia digital

Documentar, acompanhar o sucesso do tratamento, divulgar. Estes são alguns dos motivos pelos quais é importante fotografar casos clínicos. Se manusear brocas e alicates é tarefa obrigatória para dentistas, saber lidar com lentes e flashes pode significar um bom upgrade na carreira.

Pensando nisso, a Dental Press convidou o professor Ivan Yoshio para ministrar o curso de imersão “A Arte da Fotografia Digital na Odontologia”, inspirado no livro homônimo de sua autoria, publicado pela editora Santos. Especialista em Dentística e Fotografia Digital, ele é professor da Especialização em Dentística da FORP-USP (FUNORP); de Fotografia Digital do CETAO, APCDs, ABOs e em mais de 15 Cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado, além de colunista da Revista Estética APCD e membro do corpo editorial da revista Dicas, da Editora Ponto.

Muitos acreditam que basta uma boa câmera para fotografar bocas e dentes, mas segundo Yoshio, o mais importante é saber operar o equipamento. “A fotografia deve ser realizada de maneira correta e padronizada. Caso contrário, o próprio tratamento poderá ficar comprometido”, diz. Outros motivos de igual importância é poder acompanhar o caso clínico e mostrar ao paciente o sucesso do tratamento, além de se comunicar com o laboratório de prótese para obter excelência em trabalhos executados. Yoshio destaca, também, a importância legal da fotografia, “para se proteger de possíveis processos utilizando as imagens como prova”.

O curso será realizado na sede da Dental Press, em Maringá-PR, nos dias 22 e 23 de junho deste ano. Os interessados podem fazer inscrição pelo e-mail cursos3@dentalpress.com.br ou pelo telefone (44) 3033-9803. O valor do investimento é R$ 940 à vista, ou três pagamentos de R$ 330. A programação completa está disponível no site do curso.

Sair da versão mobile