Dental Press Portal

Dental Press lança seu mais novo periódico, a revista JBCOMS

Foi oficialmente lançado hoje (22), durante evento no Novotel Morumbi, em São Paulo, o periódico científico Journal of the Brazilian College of Oral and Maxillofacial Surgery (JBCOMS). O periódico — mais um projeto da Editora Dental Press — já surge como publicação oficial do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF). A cada edição, serão publicados artigos científicos da mais alta qualidade, sobre temas atualizados e relevantes para os especialistas da área.

“O JBCOMS já nasce grande! Com uma invejável plataforma de leitores, um dedicado corpo editorial e a credibilidade de uma grande entidade. É um sólido projeto, com um futuro longevo e promissor”, destaca o diretor editorial da Dental Press, Bruno D´Aurea Furquim.

Para o presidente do CBCTBMF, José Nazareno Gil, a data é um marco para a entidade. “Estamos felizes, pois neste dia 22 de janeiro estamos lançando a nossa revista científica. Foram várias tentativas ao longo dos anos, mas que só agora se concretiza. A força científica do Colégio somada à experiência e qualidade de editoração gráfica da Dental Press, frutificou nesse projeto, que será de grande relevância educacional na nossa especialidade”, comenta.

 

Conteúdo

De acordo com o diretor científico do CBCTBMF, Waldemar Polido, a dinâmica da ciência é evolutiva, e novas técnicas e evidências surgem o tempo todo.“O JBCOMS trará revisões sistemáticas, ensaios clínicos randomizados, séries de casos clínicos, além de experiências clínicas que vão contribuir com o crescimento profissional de seus leitores”, afirma.

Para o editor-chefe da revista, Belmiro Vasconcelos, o conselho superior do CBCTBMF enxergou nesse projeto uma grande oportunidade. “Essa era uma lacuna existente no Colégio. Nessa perspectiva, a revista nasceu para promover a atualização de seus sócios e permitir que esses publiquem suas experiências”, reforça. Segundo ele, a base para se conquistar um patamar profissional diferenciado está na capacidade de se reciclar. “Dessa forma, através do JBCOMS, mais uma via se abre para atingir essa conquista. É um novo tempo para a área, pois as grandes sociedades internacionais dispõem dessa modalidade de qualificação”, completa Vasconcelos.

Agora, as expectativas estão voltadas para que, nos próximos dois anos, o Journal of the Brazilian College of Oral and Maxillofacial Surgery esteja indexado nas bases Lilacs e Latindex. “O projeto, como um todo, foi bastante meticuloso, o que resultou em um design e conteúdo de excelência. Nesse sentido, a revista já nasce com o DOI (Digital Object Identifier) e seguindo padrões internacionais. Suas normativas estão no padrão Vancouver e seguindo as boas práticas de elaboração de artigos científicos, qualificadas pelos princípios da bioética, revisão por pares e coibindo o plágio científico”, finaliza o editor-chefe.

Capa_v1_n1.indd

  fotos do lançamento:

 

Sair da versão mobile