Dental Press Portal

Dental Press lança “Obesidade & Saúde Bucal” em Bauru

O livro Obesidade & Saúde Bucal – riscos e desafios será lançado nesta sexta-feira (20), no estande da Dental Press Editora no 29º Congresso de Odontologia de Bauru. A autora do livro, Silvia Helena de Carvalho Sales Peres, estará no espaço às 19 horas para autografar exemplares. A sessão de autógrafos antecede sua palestra no congresso, em parceria com a professora Dra. Mary Tavares, da Havard University (EUA), que terá como tema o assunto do livro.

A obra busca esclarecer dúvidas clínicas, com a aplicação da ética, o atendimento clínico adequado e a investigação, oferecendo grande contribuição científica sobre os temas abordados. Abre perspectiva de novas investigações e, pela relevância clínica, de ensino e pesquisa, estima-se que seja de interesse de profissionais da saúde e pesquisadores.

silvia
Dra. Silvia ministrará palestra sobre obesidade e saúde bucal no 29º COB (Foto: Arquivo pessoal)

Silvia Helena de Carvalho Sales Peres é docente do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva, área de Saúde Coletiva, da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP), pesquisadora do CNPq e Fapesp na área de Odontologia e Líder do Grupo de Pesquisa no CNPq “Transtornos Alimentares e obesidade- adulto, infantil e bariátrica”. A Professora é cirurgiã-dentista formada pela Faculdade de Odontologia de Lins (FOL). Obteve os títulos de Especialista e Mestre em Odontologia em Saúde Coletiva pela FOB-USP. Doutorou-se em Biologia Oral na FOB-USP e realizou seu pós-doutorado em Odontologia Preventiva e Social na Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP. Atua como docente desde 1997 e a partir 2002 iniciou suas atividades na FOB-USP.

O livro pode ser adquirido no Dental Compras.

 

Sair da versão mobile