Ícone do site Dental Press Portal

Dental Press lança curso de ajuste oclusal para ortodontista

Eduardo-Januzzi
Dr. Eduardo Januzzi

A Dental Press, em parceria com os doutores Eduardo Januzzi (Belo Horizonte, MG) e Roberto Brandão (Vitória, ES)  lança o curso “Ajuste Oclusal para Ortodontista”. O ajuste oclusal é a conduta terapêutica que propõe modificações nas superfícies dos dentes, restaurações ou próteses, através de desgaste seletivo ou acréscimo de materiais restauradores, buscando harmonizar os aspectos funcionais maxilomandibulares na oclusão em relação cêntrica e nos movimentos excêntricos.

Dr. Roberto Brandão

Com carga horária de 28 horas aula, o curso será realizado entre 1 e 3 de setembro, em Maringá (PR) e, além do conteúdo teórico, haverá também prática em manequim articulado. Os temas abordados vão da filosofia de trabalho à apresentação e discussão de casos clínicos, passando por conceitos tradicionais e modernos de oclusão, mecânica ortodôntica, placas oclusais, bruxismo, DTM, entre outros. Mais informações e inscrições no site Dental Press Cursos.

>>> Leia também: “Ajuste oclusal na Ortodontia: por que, quando e como?”, por Roberto Carlos Bodart Brandão e Larissa Bustamante Capucho Brandão

Sair da versão mobile