Dental Press Portal

Dental Press lança no Brasil “Ortodontia – Tratamento em Adultos”, da dinamarquesa Birte Melsen

Capa Livro

A Dental Press lançará no Brasil o livro “Ortodontia em Adultos”, da professora dinamarquesa Birte Melsen. O lançamento será realizado em 16 de abril, durante o XIV Encontro Internacional deOrtodontia da Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO), em Curitiba-PR.

No dia seguinte, o congresso terá a ilustre presença da professora e autora do livro, Birte Melsen, que ministrará o curso “Alargando o campo de atuação da Ortodontia pela melhoria do conhecimento da mecânica e da biologia”. Ela é chefe do Departamento de Ortodontia do Royal Dental College, da Faculty of Health Sciences da University of Aarhus, na Dinamarca e tem mais de 250 artigos publicados no mundo inteiro.

Birte é uma das referências mundiais na área de Ortodontia e se destaca, dentre outros temas, no campo de pesquisa de ortodontia em adultos. Com bagagem e autoridade no assunto, a professora lançou o livro “Adults Orthodontics” em 2012, pela editora Wiley Blackwell – os direitos de publicação no Brasil são exclusivos da Editora Dental Press.

O diretor editorial da Dental Press, Bruno Furquim, destaca a importância da autora para a ortodontia “A professora tem mais de 250 artigos publicados e é uma lenda viva da ortodontia mundial. Disponibilizar esse conhecimento para os ortodontistas brasileiros é motivo de muito orgulho para a editora”, diz Furquim.

A publicação é também um marco para a história da editora, pois se trata do primeiro livro de autor internacional editado pela Dental Press. “O fato de ela ter deixado, de maneira premeditada o Brasil fora do contrato internacional dos direitos do livro, para que pudesse publicar a versão em português conosco, é novamente motivo de muito orgulho”, completa Furquim.

O livro é uma junção das autoridades da ortodontia mundial, compilados em uma única obra organizada pela professora Birte. A obra contém ferramentas, técnicas e auxílios para excelência nos tratamentos clínicos de real complexidade em adultos.

A pré-venda do livro já está sendo feita no Dental Compras. O produto será entregue a partir de 20 de abril.

Sair da versão mobile