Dental Press Portal

Dental Press lança Aperfeiçoamento e Especialização em Endodontia

Os professores Márcia Franzoni Arruda e Felipe Nogueira Anacleto anunciaram nesta terça-feira (21) uma parceria com a Dental Press para o lançamento dos cursos de Aperfeiçoamento em Endodontia para Molares e de Especialização em Endodontia, este certificado pela Unicesumar. O anúncio foi feito durante o encerramento do 1º Aperfeiçoamento em Endodontia com Ênfase em Molares AMO – Associação Maringaense de Odontologia, realizado excepcionalmente na sede da editora, com palestra do professor peruano Daniel Herrera, da Unicamp.

Para a coordenadora Márcia Franzoni Arruda, a parceria se justifica ao unir a qualidade e experiência do corpo docente com a solidez e infraestrutura da Dental Press. “Acreditamos, principalmente, na seriedade do fundador da empresa, Laurindo Furquim, por tudo que ele conseguiu através da Denal Press, e na qualidade não só dos cursos, mas de todos os produtos da empresa”, diz. Citando o padre Airton Freire, ela completa: “Um sonho que se sonha só, é um sonho só. Um sonho que se sonha em dois ou mais, torna-se realidade. Com essa parceria, esse ‘dois ou mais’ se concretiza”.

O 1º Aperfeiçoamento em Endodontia para Molares Dental Press terá início no dia 17 de agosto. Serão dez módulos, cada um com 12 horas aulas, ministrados às segundas-feiras (manhã e tarde) e terças-feiras (manhã). De acordo com Márcia, o objetivo do curso é fornecer ensinamentos e aprimoramentos teóricos, práticos e científicos para despertar, nos cirurgiões dentistas clínicos, a consciência crítica frente à importância e necessidade de se realizar um correto diagnóstico, tratamento e preservação das alterações pulpares e periapicais, bem como de suas consequências. Com aulas teóricas e práticas, o conteúdo programático prevê o estudo da anatomia interna dos canais radiculares de molares, ténica de preparo com instrumentos rotatórios e reciprocantes, técnica de obturação com gutta percha termoplastificada e acesso coronário em molares. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone (44) 3033-9803 ou pelo e-mail cursos3@dentalpress.com.br.

O início da 1ª Especialização em Endodontia Dental Press/Unicesumar está previsto para dezembro deste ano. As datas do processo seletivo, conteúdo programático e mais detalhes sobre o curso serão divulgados em breve, mas os interessados já podem realizar um pré-cadastro pelo e-mail cursos3@dentalpress.com.br.

Corpo docente

Márcia Franzoni Arruda – Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); especialista em Endodontia pela USP de Bauru; mestre em Ciências da Saúde pela UEM; doutoranda em Endodontia pela Universidade Estácio de Sá-RJ.

Thais Mageste Duque – Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); especialista, mestre e doutoranda em Endodontia pela Unicamp.

Felipe Nogueira Anacleto – Graduado em Odontologia pela Universidade do Vale do Paraíba; especialista, mestre e doutorando em Endodontia pela Unicamp.

 

19270017893_390940349c_z

 Os coordenadores Felipe Anacleto e Márcia Franzoni com o professor convidado Daniel Herrera

 

 

Sair da versão mobile