Dental Press Portal

Dental Press leva Odontologia brasileira para maior congresso de Portugal

omd
Congressistas visitam estande da Dental Press no 25º Congresso da OMD, na cidade do Porto, em novembro de 2016 (Foto: Dental Press)

A Odontologia brasileira estará representada pela Dental Press no 26º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), o maior do gênero realizado em Portugal. O evento, que acontece anualmente desde 1992, realiza sua edição de 2017 em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de novembro. A editora brasileira leva para a Expo-Dentária Portugal diversos livros e revistas de seu catálogo, entre eles as cinco novas obras lançadas este ano.

Lançamentos

Os congressistas que visitarem o estande da Dental Press poderão conferir os livros: Biologia e Patologia da Polpa e Periápice, de Alberto Consolaro; Ortodontia Prática, de Daniela Garib, Tulio Silva Lara, Arthur César de Medeiros Alves e Omar Gabriel da Silva Filho; Mini-implantes e suas aplicações clínicas: a experiência de Aarhus, de Birte Melsen, Reconhecendo e corrigindo as más-oclusões em desenvolvimento, de Eustáquio Afonso Araújo e Peter H. Buschang, e o livro oficial do congresso da ABOR, que reúne os conteúdos dos trabalhos apresentados oralmente no 11º Congresso da ABOR, realizado em outubro em Belém (PA).

Além dos novos livros, dois grandes sucessos de vendas, que foram reimpressos, também estarão disponíveis: Ortodontia Objetiva, de Marcos Janson, e Dicas para Otimizar a Ortodontia, de Marden Bastos.

Pátria irmã

O bom relacionamento entre Brasil e Portugal – e a falta de barreiras linguísticas entre os dois países – abriu caminhos para a participação da Dental Press no Congresso da OMD, em 2010. Desde então, a editora participou de todas as edições do evento. “O público português sempre nos recebe muito bem. É uma alegria muito grande poder participar de mais uma edição do congresso, principalmente este ano que temos cinco novos livros para apresentar”, diz a diretora administrativa da Dental Press, Teresa Furquim.

O congresso

A extensa programação contará com palestras de 58 conferencistas portugueses e de outros países, como Estados Unidos, França. Itália e Bélgica; o brasileiro Ronaldo Hirata é um dos palestrantes convidados. Haverá também cursos de cirurgia ortognática e práticas hands-on, além de cursos específicos para técnicos de saúde bucal. Acesse o programa completo aqui.

Sair da versão mobile