Dental Press Portal

Entrevistas exclusivas com três Damas da Odontologia

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Dental Press disponibiliza três entrevistas de grandes damas da Odontologia mundial: Ann Wennerberg, Birgit Thillander e Paulette Spencer. Poderosas nos meios acadêmico e científico, elas fizeram – e ainda fazem! – história na Odontologia.

damas da odontologia

Dra. Ann Wennerberg

Professora e Chefe do Departamento de Prótese da Faculdade de Odontologia da Universidade de Malmo, Suécia, instituição onde concluiu toda sua formação em Odontologia, da graduação ao doutorado. Ela teve papel fundamental no processo de desenvolvimento da osseointegração.

Baixe a entrevista na íntegra aqui. 

 

Dra. Birgit Thilander

Foi chefe do Departamento de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de Gotenburgo, na Suécia, durante décadas. Mesmo aposentada, permaneceu ativa nas suas atividades de pesquisa no campo da ortodontia até seu falecimento, em 29 de julho de 2016, aos 92 anos.

Baixe a entrevista na íntegra aqui.
Dra. Paulette Spencer

Fundou o Centro para Pesquisas Físicas e Estruturais de Interfaces (CRISP), do departamento de Biologia Oral do Curso de Odontologia da Universidade do Missouri. Recebeu o título de “Ackers distinguished professor” pela Universidade do Kansas e, atualmente, é diretora do Centro de Pesquisas em Bioengenharia (BERC) da mesma universidade, onde coordena uma equipe multidisciplinar envolvendo engenheiros, químicos e físicos, com ênfase no estudo de interfaces biológicas.

Baixe a entrevista na íntegra aqui. 
Sair da versão mobile