Dental Press Portal

Cursos de Odontologia do Brasil estão entre os melhores do mundo

Três cursos de Odontologia brasileiros ficaram entre os mais bem avaliados no ranking da Quacquarelli Symonds das 50 melhores universidades do mundo. Todos os cursos são de universidades públicas paulistas, dentre eles estão a Universidade de São Paulo (USP), com os melhores resultados, e outras seis faculdades. O curso de Odontologia da USP ficou em 9° lugar, o da Unicamp em 20° e o da Unesp em 25°.

uspA Quacquarelli Symonds consultou no total 76.798 acadêmicos e 44.426 empregadores e analisados 28,5 milhões de trabalhos científicos e 113 milhões de citações bibliográficas. Com base nisso foram elaboradas as listas dos 50 melhores cursos universitário do mundo em 42 campos de conhecimento. Foram citadas no estudo 20 universidades brasileiras, e 196 cursos entre os 200 melhores do mundo em suas respectivas áreas. Isso representa um aumento de 7% na participação brasileira no ranking, além disso é o maior registrado entre os países latinos, seguido do Chile com 70 cursos.

A Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês) continuam a liderar no número de cursos entre os mais bem avaliados em seus campos de conhecimento, ambos com 12 cursos na primeira colocação. Os Estados Unidos ainda correspondem a 35,69% dos cursos entre os 50 melhores do mundo. A Ásia aparece em segundo lugar com 16,06%.

Para ver o ranking das melhores universidades de Odontologia do mundo, clique aqui.

fonte: BBC Brasil

 

 

 

Sair da versão mobile