Dental Press Portal

Excelência na Estética promove proximidade de alunos com professores renomados

Conhecer profissionais que admiramos e poder receber deles nem que seja uma pequena parte da experiência que os tornaram consagrados é um acontecimento indescritível. E, às vezes, nunca chega a ser oportunizado.

Pensando nisso, o curso Excelência na Estética foi criado em 2012, procedente do sucesso do consagrado Excelência na Ortodontia, com o propósito de oferecer esses momentos raros.

O programa de educação continuada exclusivo para especialistas proporciona aos participantes o aprendizado das melhores técnicas e inovações do campo científico e clínico, trazidos por corpo docente plural, promovendo uma experiência única e a possibilidade de comparar técnicas e receber dicas.

curso Excelência na Estética

O Excelência na Estética é uma conferência exclusiva. São 144 horas, divididas em seis módulos teóricos, com duração de três dias cada (de quarta a sexta), e tem duração de um ano. Nas aulas, os participantes têm contato com diferentes especialistas renomados e que são fontes de inspiração.

“São selecionados os melhores professores palestrantes nacionais, reconhecidos internacionalmente. A grade é como de um minicongresso, mas divididos a cada dois meses, por isso que os alunos preferem. Numa turma pequena, dentro de um auditório, as pessoas podem interromper, fazer questionamentos, tirar dúvidas. O legal desse programa é ter essa proximidade do aluno com o professor, que talvez só teria a oportunidade de ver num congresso”, diz Dra. Rachel Furquim Marson, coordenadora do Excelência na Estética.

O programa oferece aulas teóricas e algumas práticas, como de dente anterior em resina, com os professores Rafael Calixto e Antônio Sakamoto, confirmados para a edição de 2018.

>>>Clique e confira a programação para o 7º Excelência na Estética<<<

Edição 2017

O 6º Excelência na Estética encerra com chave de ouro com a participação dos maiores especialistas da área. O último módulo do curso é realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro e traz a presença dos Drs. Paulo Battistella, Sidney Kina, Murilo Calgaro, Altamiro Flávio Ribeiro Pacheco e Gustavo Giordani, professores renomados da estética dental.

Os temas abordados neste módulo são: Análise crítica dos protocolos restauradores e controle da hipersensibilidade: fatores de sucesso, Keep it simple: dentina e esmalte in natura,  Estética e as técnicas laboratoriais: estratégias para personalização estéticas sobre dentes e implantes, Restaurações estéticas anteriores, Harmonização facial em Odontologia e Perio-implantodontia estética.

Nesta edição, ainda passaram por aqui, André Kimura, Emerson Finholdt, Mario De Goes, Fabiano Marson, Rafael Calixto, Ivan Yoshio, Marcelo Calamita, Marcelo Gianini, Milko Villaroel, Ronaldo Hirata, Oswaldo Scopin, Dickson Fonseca, Rogerio Zambonato, Diego Klee, Marcos Bottino, Renata Faria, Laurindo Furquim e Julio César Joly.

No total foram 23 professores, distribuídos em seis módulos, que são inspiração para, inclusive, quem está começando na área de estética. O implantodontista Dr. Marco Antonio Bach Filho soube do curso pelo amigo. A intenção dele é avançar na estética. Outro fator que chamou a atenção do implantodontista foi a organização da Dental Press. “O principal, além dos professores, que são de ótima qualidade, é a estrutura aqui do local e o modo, digamos assim, carinhoso como todo mundo trata a gente aqui, mais informal”, afirma.

Para Dra. Alba Valéria de Carvalho e Ribeiro, o Excelência foi uma oportunidade de atualizar o conhecimento. “O curso agregou um pouco mais de experiência, porque a gente fica presa entre quatro paredes e a hora que a gente sai [do curso] pensa: ‘poxa, podia estar fazendo isso há mais tempo’”, diz.

Professores Paulo Battistella e Murilo Calgaro com a turma do 6º Excelência na Estética (Foto: Angélica Nogaroto/Dental Press)

Estrutura

Um confortável e moderno auditório multimídia, coffee hall, salas de aulas, espaços de convivência e um amplo estacionamento compõem a estrutura de cursos da Dental Press, que compartilha espaço com a sede da editora e clínicas – são 2,5 mil metros quadrados que respiram ciência. 

Sair da versão mobile