Dental Press Portal

Creme dental com cafeína é lançado nos Estados Unidos

29424228662_639430085e_z

Não consegue acordar sem uma xícara de café? Dois jovens empresários norte-americanos inventaram uma nova maneira de adquirir a dose matinal de cafeína, que muita gente precisa para começar o dia com disposição – eles desenvolveram uma pasta de dente cafeinada, a Power Toohpaste. Diferentemente do café, que leva até uma hora para ser completamente absorvido pelo estômago, a Power Toothpaste começa a fazer efeito imediatamente, ao ser absorvida pela gengiva.

Quando os amigos Dan Meropol e Ian Nappier souberam que mais de 30% dos estadunidenses não escovam os dentes duas vezes por dia, eles decidiram encontrar um meio de incentivar as pessoas a cuidarem melhor da saúde bucal. Surgiu, então, a ideia da pasta de dente cafeinada.

Os sócios Dan Meropol e Ian Nappier, criadores da Power Toothpaste (Foto: Divulgação)

“Eu fiz a primeira versão dessa pasta de dente na minha cozinha”, conta Nappier. “Assim que eu e o Dan compartilhamos isso com nossos amigos, ficou claro que tínhamos algo. Não apenas pelo fato de que a pasta de dente cafeinada funcionava, mas também porque as pessoas estavam animadas com algo que elas geralmente não querem: acordar”.

“É assustador como funciona bem”, disse um dos indivíduos que participou dos testes, dois minutos após escovar os dentes pela primeira vez com a Power Toothpaste. “Quero usá-la todas as manhãs.”

“Muitas pessoas não estão cuidando de seus dentes, mesmo sabendo que deveriam”, diz Meropol. “Na Power Toothpaste, nós acreditamos que grande parte disso se deve ao fato de que o cuidado bucal tem sido desinteressante por décadas, e os produtos que as grandes empresas de pastas de dente estão oferecendo não são bons o suficiente. Nossa missão é fazer do cuidado bucal algo divertido e animador e, acima de tudo, fazer com que as pessoas escovem os dentes”.

Financiamento coletivo

Eles jogaram a ideia na internet no ano passado e, em apenas duas semanas, obtiveram cerca de 30 mil e-mails de pessoas interessadas – o feedback positivo e alta demanda de consumidores animou a dupla, que lançou a campanha de “crowdfunding” (financiamento coletivo) para a Power Toothpaste na plataforma Indiegogo, iniciando o processo de encomendas. A campanha fez sucesso e arrecadou mais de 40 mil dólares, com 2 mil tubos do produto encomendados.

Após um ano de pesquisa, desenvolvimento, refinamento da fórmula e parceria com um fabricante, adequado à Food and Drug Administration (FDA), a empresa enviou os primeiros 2 mil tubos aos clientes. Agora, o produto pode ser adquirido pelo público em geral pelo site da Power Toothpaste, mas é enviado apenas para endereços nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para lançamento em outros países.

O produto promete iniciar seu efeito em apenas 10 segundos (Imagem: Divulgação)
Sair da versão mobile