Dental Press Portal

Correção estética de implante por meio de enxerto do tecido conjuntivo

Periodic dental examination to have a healthy mouth and teeth.

A área mais problemática de implantes anteriores é o meio da superfície da gengiva facial. Dependendo do estado do osso interdental, a altura da papila pode sofrer alterações.

Periodic dental examination to have a healthy mouth and teeth.

Para melhorar a altura e espessura do tecido dos implantes inclinados o implantodontista pode usar enxertos de tecidos conjuntivos. Eles vão se tornar uma solução estética para problema.

Entre os vários métodos de melhoria da aparência do implante, o aumento da altura do implante e da espessura é a menos invasiva. Tal procedimento irá incluir a extração de um abutment e coroa, com isso, a gengiva pode expandir através da restauração. O parafuso da tampa pode impedir a migração de tecido no interior do implante. Isso ajudará a cobrir a restauração com a gengiva. Neste caso, por baixo de uma estrutura temporária, algum espaço deve ser deixado de forma a ter uma possibilidade de expansão de gengiva acima do implante.

O retentor Essex, é o tipo mais simples de construção temporária que é suportada pelos dentes adjacentes. Sua cor se assemelha à sombra de dentes naturais e é colocado onde falta dente. Para que os tecidos possam se expandir, a construção pode ser reduzido para 1-2 mm.

A cirurgia de colocação de um enxerto pedunculada pode ser feito após a migração de tecido, em 6-8 semanas. Durante o procedimento, 2 mm de abutment substitui  o parafuso da tampa interna e suporta um enxerto pedunculado verticalmente.

Pittman e Wang foram os primeiros a descreverem como esta construção funciona. Difere do implante de tecido conjuntivo, porque o leito está ligado ao paladar no lado lingual. O enxerto é dissecado longitudinalmente, no sentido da parte mesial do primeiro molar, então o abutment de 2 mm do implante é costurada na área facial como uma bolsa. Este método aumenta a espessura e a altura das gengivas. Para diminuir a pressão indesejável que o implante coloca, o topo da construção temporária deve ser mudado.

O implante pode ser aberto novamente em 6 meses. Neste caso, pinças devem ser usadas, pois permitem preservar a espessura do tecido incólume sobre a área facial. As dificuldades surgiram, porque o implante estava inclinado para a frente desde o início. É por isso que, a fim de evitar a recessão da parte facial os mais finos abutmentes permanentes e temporários deve ser usado na superfície labial.

Para evitar o contorno excessivo é necessário usar coroas extremamente duras, de cerâmica e abutmentes de zircónia com superfície polida. Coroas de lítio dissilicatos, como cerâmica e.max podem ser usados pois têm aparência estética com áreas finas.

 

fonte e imagem: Dental Time

Sair da versão mobile