Ícone do site Dental Press Portal

Controle de agentes clareadores dentários

A Anvisa disponibilizou um link para os cirurgiões-dentistas deixarem sua opinião na consulta pública de proposta que prevê proibir a venda de clareadores dentários sem receita, valendo para produtos com concentração superior a 3% de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Considerando que a sugerida concentração de 3% ainda é alta para a venda direta ao paciente, prejudicando tanto a classe odontológica quanto o público final, sugerimos que se siga a posição adotada pela comunidade europeia, que desde 2011 vem restringindo a venda de clareadores com concentração superior a apenas 0,1% de peróxido de hidrogênio.

Aproveite esse momento. A hora de se manifestar é agora! Dê sua opinião e faça parte da história da Odontologia brasileira. Se você também concorda que a concentração de peróxido de carbamida ou de hidrogênio exigida para venda com receita odontológica deve ser inferior 3%, clique aqui e deixe seu comentário no Artigo 2, que fala sobre “A dispensação de dispositivos médicos destinados ao clareamento dental contendo as substâncias superiores a 3% isoladas ou em associação, fica sujeita à prescrição Odontológica”.

Sair da versão mobile