Ícone do site Dental Press Portal

Conheça as vantagens do Whiteness Perfect, na análise de dois especialistas

O Whiteness Perfect é um clareador à base de peróxido de carbamida a 10%, 16% e 22% para uso caseiro, supervisionado pelo dentista, de produção da FGM.  Esse produto é amplamente utilizado por clínicos do mundo todo, além de ser alvo de diversas pesquisas científicas, o que dá respaldo a sua utilização. 

“O Whiteness Perfect tem um histórico muito bom, não só no Brasil, mas no mundo todo. O produto apresenta, também, bons resultados científicos, além de trazer, clinicamente, bons resultados aos profissionais que o utilizam”, destacou o professor Raphael Montealto.

Ele pondera que, em um mundo tão digital – em que a informação chega tão rápido às pessoas -, é importante que os profissionais se atenham a produtos e protocolos que sejam avalizados do ponto de vista científico, o que garante maior segurança aos pacientes a partir de metodologias que diminuem as margens de erro.

Montealto é especialista em dentística e prótese, tem mestrado pela UFF (Universidade Federal Fluminense), doutorado pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e pós-doutorado pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas). Atualmente, é professor associado de clínica integrada da UFF e do curso de especialização em implantodontia na mesma instituição.

“As pessoas devem escolher boas referências para entender, com respaldo científico, os protocolos e produtos. O profissional, hoje, precisa procurar pessoas com histórico acadêmico e clínico e não simplesmente se pautar por imagens em redes sociais”, disse.

Professor titular da área de dentística e materiais odontológicos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia, Paulo Sérgio Quagliatto utiliza os produtos da FGM há mais de 20 anos. Ele afirma que a empresa tem uma grande preocupação na qualidade dos produtos, a partir de investimento em tecnologia e comprovação científica do que oferece. 

Ele destaca que para a marca, na linha de clareadores para a técnica da moldeira personalizada, a FGM possui géis a base de peróxido de carbamida, Whiteness Perfect nas concentrações de 10%, 16% e 22% , e também géis a base de peróxido de hidrogênio nas concentrações White Class nas concentrações de 4%, 6%, 7,5% e 10% 

“O Whiteness Perfect eu uso e indico na maioria dos casos por apresentar dupla ação dessensibilizante da associação de nitrato de potássio e fluoreto de sódio. O produto apresenta viscosidade e tixotropia ideais, pH neutro e resultados duradouros”, afirmou o professor à Dental Press.

Já para as técnicas de clareamento em consultório, diz Quagliatto, a FGM possui a linha Whiteness HP, Whiteness HP Max, Whiteness HP Blue e Whiteness HP Automix, sendo todos eles a base de peróxido de hidrogênio a 35%. O professor afirma que a diferença não está na concentração dos produtos, mas nas diferenças químicas e estabilidade de pH. Todos os produtos, segundo ele, levam ao mesmo resultado final.

“Nesse caso, a minha opção de uso recai no Whiteness HP Automix, que apresenta como vantagens a forma de apresentação em seringas de auto mistura, facilidade de aplicação, estabilidade de pH e alta concentração de cálcio”, finalizou.

Para conhecer um pouco mais sobre a linha de produtos da FGM, basta acessar este link. Para saber um pouco mais sobre o Whiteness Perfect, você pode ir direto a este link – onde é possível adquirir o produto e saber mais sobre ele.

Sair da versão mobile