Ícone do site Dental Press Portal

Congresso debaterá odontologia do futuro em São Paulo

Entre os dias 5 e 6 de outubro de 2015, a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) promove em São Paulo o 4º CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde).
Um dos destaques desta edição é o “Painel de Odontologia” que debaterá a “Odontologia do Futuro”. Entre os palestrantes está a professora do Centro de Terapia Celular e Molecular da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), Mônica Talarico Dualibi.

Ela falará de sua pesquisa e atuação com o uso de células tronco e outras fontes doadoras de células, como uma nova tecnologia que usa a engenharia tecidual na busca de criar alternativas às terapias convencionais que utilizam material sintético e metálico.

“Já temos exemplos de engenharia tecidual sendo usada na endodontia, na periodontia, e temos comprovações em animais que é possível construir um dente por inteiro com esse princípio”, ela diz.

A odontologia brasileira é considerada uma das melhores do mundo e a indústria de equipamentos odontológicos é uma das áreas mais promissoras da indústria da saúde no Brasil.

Outra palestrante convidada é a nova Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Rozangela Camapum. Ela apresentará um diagnóstico da Política Nacional de Saúde Bucal, abordando os avanços dos últimos 12 anos e vai falar também da importância da indústria nacional para esse cenário.

O Painel contará ainda com a participação do Dr. Moacyr Domingos Novelli, professor assistente pela Faculdade de Odontologia da USP; do presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Adriano Forghieri; Caetano Biagi, presidente da Dabi Atlante e será moderado por Cesar Bellinati, da Angelus.

 

Informações e Inscrições:

4º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos

5 e 6 de outubro de 2015

Hotel Maksoud Plaza – Al. Campinas, 150 – São Paulo

www.cimes.org.br

cimes@cimes.org.br

 

SOBRE O CIMES

O 4º CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), evento realizado pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) tem o intuito de fortalecer a inovação no setor nacional de saúde.

 

SOBRE A ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca representar e promover o crescimento sustentável do setor de produtos para a saúde no mercado nacional e internacional.

Sair da versão mobile