Dental Press Portal

“Congressão” começa nesta quarta-feira em São Paulo

Sob o tema “Ciência e clínica: combinação perfeita”,  o CIOSP é considerado o primeiro grande evento do ano, e acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com a expectativa de receber cerca de 100 mil profissionais durante quatro dias de evento.

A 21ª Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP) ocorre paralelamente ao congresso, e é considerada uma das maiores e mais completas feiras da área odontológica do mundo. A exposição possui mais de 19 mil m² de área comercializada. São cerca de 250 expositores nacionais com espaço garantido, e 59 expositores internacionais de 14 países participantes: Alemanha, Argentina, China, Coreia, EUA, Finlândia, Holanda, Israel, Itália, Malásia, Paquistão, Polônia, Portugal e Suíça – estarão presentes no maior congresso de Odontologia do mundo. Essa diversidade engrandece ainda mais o evento.

Segundo o presidente da APCD, Wilson Chediek, a  feira gera anualmente um grande volume de negócios e apresenta as principais novidades do mercado de equipamentos, materiais e serviços do setor. “A expectativa para o congresso é que todo o esforço seja coroado com muito sucesso. A APCD está bastante orgulhosa em constatar que seu principal evento tem enorme repercussão internacional – o que se deve muito à qualidade e diversidade do conteúdo discutido no CIOSP e, como não poderia deixar de mencionar, à qualidade da Odontologia nacional como um todo. Sem dúvida, é um dos maiores congressos do mundo e nossos cirurgiões-dentistas estão entre os melhores do planeta. Sua capacitação é de alto nível e nossa indústria se apressa em acompanhar essa evolução, fabricando equipamentos e componentes de qualidade superior (o que, inclusive, tem aumentado as exportações).”

De acordo com Ueide Fontana, tudo foi feito para aumentar ainda mais as possibilidades de atualizações cientificas e clínicas ao profissional de Odontologia.

 

Programação científica que reunirá os melhores ministradores de cada especialidade

Neste ano, a grade científica está novamente dividida em módulos científicos. São quatro dias de evento com aulas que vão das 10h às 18h. Em 2018, a programação de maneira didática permite que o congressista escolha de acordo com seu enfoque profissional. Haverá mais de 300 horas/aula,  que certamente contribuirão para o aperfeiçoamento de profissionais de todo o Brasil que vêm a São Paulo para adquirir mais conhecimento. “Temos a certeza de que o nosso congressista encontrará na programação científica do 36° CIOSP uma oportunidade única de aprimoramento e atualização profissional, que refletirá diretamente no seu sucesso profissional e no engrandecimento da nossa Odontologia”, acrescenta Chediek.

Para o coordenador científico, Danilo Duarte, “a grade científica do 36º CIOSP apresenta nos módulos uma ampla e diversificada agenda de palestras que contempla todas as especialidades da Odontologia. Ao mesmo tempo, disponibiliza atividades práticas e demonstrativas representadas no módulo de hands-on. Todas essas atividades ministradas por clínicos com larga experiência, pesquisadores renomados (nacionais e internacionais) e formadores de opinião dentro de suas áreas de atuação.”

Duarte ressalta que “a grade científica combina ‘Ciência e Clínica’, de tal modo, que os participantes do 36º CIOSP terão a oportunidade de acumular conhecimentos científicos e observar as inovações tecnológicas construindo com essa associação as evidências científicas.” Dessa forma, seguramente a grade científica oferecerá subsídios para que o Cirurgião-Dentista desenvolva protocolos de atendimento preventivos e curativos eficazes, economicamente acessíveis e socialmente justos.
Arena CIOSPAlém disso, o CIOSP oferecerá aos congressistas palestras gratuitas através da Arena CIOSP, com o intuito de proporcionar acesso a assuntos que tratam do dia a dia do profissional, que deve ir muito além do saber técnico e científico.

A Arena do CIOSP é um espaço de complementação do conhecimento totalmente voltada para atender às necessidades práticas do profissional de Odontologia. Uma série de serviços é oferecida no espaço, onde se abordam temas como: “aposentadoria; imposto de renda; relacionamento dos prestadores de serviços com operadoras odontológicas, destacando direitos e deveres, formas de prevenção contra arbitrariedades, a importância do prontuário odontológico, responsabilidade ética e civil na prestação de serviços odontológicos” e muitos outros temas.
Livro do CIOSP

Nesta edição, o livro do 36º CIOSP trará como tema a especialidade de Odontopediatria, que abrangerá a promoção da saúde bucal de crianças e adolescentes. Os autores dos capítulos criaram uma abordagem ímpar e consistente de cada assunto que transita desde a gestação, a primeira visita ao odontopediatra, alfabetização em Odontopediatria, qualidade de vida e saúde bucal, evidências científicas, culminando com as possiblidades restauradoras e estéticas por meio de virtuosas tecnologias disponíveis no mercado odontológico.

São 20 capítulos que refletem a filosofia de uma Odontopediatria inovadora, descrita por renomados autores nacionais, representando praticamente todos os estados do Brasil, em conjunto com autores internacionais.

Sair da versão mobile