Dental Press Portal

Boleto falso: saiba como identificar para não cair em golpes

A cada ano, 400 milhões de golpes do boleto falso são aplicados no Brasil, segundo a  Federação Brasileira de Bancos. Criminosos utilizam nomes de empresas consagradas no mercado para fraudar códigos de barras e numeração dos boletos. Se você está em dúvida em relação a algum boleto de cobrança da Dental Press, fique atento a alguns detalhes. 

Como identificar um boleto falso

Diferenças na formatação e erros de português podem ser sinais de um boleto adulterado. Falhas na tentativa de pagar pelo sistema do banco, ou por aplicativos do celular que utilizam o códigos de barras, também podem indicar fraudes. Códigos de barras manchado ou apagado têm a intenção de forçar o consumidor a digitar a sequência numérica fraudada.

boleto falso

Contas que chegam com periodicidade podem ser comparadas com as anteriores. Observe se informações como banco cedente, agência do beneficiário e código do banco são os mesmos. Desconfie de contas que chegam “atualizadas” ou por outro meio, diferente do que de costume.

Cada instituição bancária tem código próprio de identificação e aparece em frente ao logotipo do banco e nos três primeiros códigos da linha digitável do boleto. Fique atento para que esse número corresponda ao do banco. Confira a lista completa de códigos de instituições bancárias aqui.

Mantenha o antivírus do computador sempre atualizado, e fique atento a sites suspeitos ou documentos enviados por e-mail, evitando fazer compras em computadores públicos ou redes de Wi-Fi abertas.

Em caso de dúvidas, procure o SAC da empresa que você está adquirindo algum produto ou serviço.

Sobre boletos da Dental Press, os canais de atendimento ao cliente são o telefone (44) 3033-9816 ou e-mail sac@dentalpress.com.br.

Sair da versão mobile