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Como aumentar o lucro de sua clínica em até 70%

O atual poder aquisitivo das pessoas e a situação econômica instável nos dá uma ideia clara de que, agora, as pessoas querem economizar dinheiro não só em bens e serviços, mas também em cuidados com a saúde. Nas condições de hoje, a maioria dos pacientes só se dirige a um consultório odontológico em caso de dor ou emergências.

De acordo com uma pesquisa recente, lançar um programa de fidelidade em sua clínica pode aumentar o lucro de 50% a 70%, e esse não é o limite.

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Um programa de fidelidade consiste em muitas ações. Por meio dessas ações, você vai incentivar seus pacientes regulares e em potencial a visitarem suas clínica odontológica. Os programas incluem descontos, brindes e ofertas especiais, com o objetivo principal de levar informações de contato mais recentes e – é claro! – ser lembrado.

Quais são os programas de fidelidade mais comuns?

descontos

Descontos

Descontos são a maneira mais útil e simples de atrair pacientes. No entanto, há desvantagens. Muitas clínicas oferecem 5% ou 10% de desconto na primeira consulta, mas isso não é aconselhado. A melhor maneira é oferecer descontos progressivos, durante várias visitas à sua clínica. Além disso, você pode dar descontos ativos, para indicações e familiares dos pacientes. Utilizando essa estratégia, você não só vai incentivar seus pacientes a frequentarem mais a sua clínica, mas também vai alcançar um público mais vasto.

Programa de pontos

Muito comum em companhias aéreas e supermercados, a ideia do programa de pontos é cliente acumular alguma porcentagem do custo de procedimentos realizados. Quando o paciente tiver os pontos necessários, ele pode utilizá-los para cobrir parte do custo de outro tratamento.

O sistema de pontos funciona como o de desconto e não requer despesas adicionais.


Serviços personalizados

Esta modalidade de programa de fidelidade não é tão popular como as anteriores, no entanto é muito útil e rentável. Serviços personalizados podem incluir transporte gratuito entre a clínica e a casa (ou trabalho) do paciente; horários flexíveis para pacientes VIPs; envio de informações importantes ou condições especiais por e-mail ou correio.

Vale lembrar que qualquer tipo de programa de fidelidade servirá como uma forma de se comunicar os seus pacientes e estimula-los a voltarem para sua clínica. E não se esqueça de estabelecer prazos para os descontos e bônus.

Fonte: dental-time.org

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