Dental Press Portal

CiteScore da DPJO sobe para 1.4; influência pelo SJR foi para 0.517

Capa da nova edição da DPJO

DPJO está entre as 10 melhores revistas de ortodontia do mundo, segundo ranking da Scpous. CiteScore e influência pelo SJR da revista subiram

DPJO

A DPJO (Dental Press Journal of Orthodontics) está entre as 10 revistas mais importantes do mundo, na área de Ortodontia, segundo ranking da Scopus. O levantamento leva em consideração a relação entre artigos publicados e citação por artigo (CitScore), bem como a influência pelo SJR do periódico. A revista é, ainda, uma das três mais importantes do mundo, entre periódicos Open Access.

O levantamento aponta ainda que a DPJO é quarta revista no mundo em número de artigos publicados e, ainda assim, mantém influência positiva em relação a maior parte dos outros periódicos. O SJR da revista, para se ter ideia, subiu de 0.394 para 0.517.

A Scopus calcula o CiteScore da seguinte forma: o número de citações que os artigos de determinado periódico teve, dividido pelo número de artigos publicados. Para a fórmula de 2019, levou-se em consideração os números do quadriênio 2016-2019.

A DPJO, por exemplo, teve 347 citações entre 2016 e 2019 e, no mesmo período, publicou 253 artigos. Dessa forma, o CiteScore da revista foi de 1.4. A revista é sexta em número de citações no mundo e quarta número de artigos publicados, o que mostra que a publicação investe não só em quantidade de artigos mas, também, na qualidade deles.

Confira o top 10 das revistas de Ortodontia do mundo:

 

Para conhecer um pouco mais sobre a DPJO, basta acessar este link. Para ter acesso a todo o acervo do periódico, basta acessar o Dental GO, através deste link.

 

Sair da versão mobile