Dental Press Portal

Ciência e inovação se encontram no Corig 2018

O Congresso Odontológico Rio-Grandense (Corig), um dos maiores encontros científicos e educacionais da Odontologia na América Latina, realiza sua 22ª edição entre os dias 28 e 30 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Odontologia do Rio Grande do Sul (ABORS) desde 1969, o objetivo do evento é proporcionar aprimoramento educacional e profissional aos Cirurgiões-Dentistas de diversos estados do país e do Mercosul.

corigPor meio de simpósios, palestras, cursos teóricos e conferências, o Corig apresentará ao público as mais recentes inovações tecnológicas da Odontologia, baseadas em pesquisas científicas em diversas especialidades. Entre os destaques do módulo de Ortodontia estão o editor-chefe da Revista Clínica de Ortodontia Dental Press, Carlos Alexandre Câmara, autor do livro Estética em Ortodontia – um sorriso para cada face (Ed. Dental Press, 2018), com duas palestras: Ortodontia contemporânea: três coisas que você e eu precisamos saber e Dicas interessantes (e importantes) do tratamento ortodôntico.

Sidney Kina, autor do best-seller Invisível – restaurações estéticas cerâmicas (Ed. Dental Press, 2008), fará parte dos módulos de Estética e de Dentística e Prótese, também com dois temas: A revolução cerâmica – a era das monolíticas e Tratamento das diferentes superfícies cerâmicas para cimentação adesiva.

Disfunções temporomandibulares: cúspides ou alelos? será o tema da palestra do diretor administrativo e editorial da Dental Press, Bruno Furquim, integrando o módulo de DTM. Ele, que é especialista em Ortodontia, é doutor em Reabilitação Oral pela FOB-USP e concentra suas pesquisas na área de DTM e Dor Orofacial.

A programação completa do Corig está disponível no site do evento, onde é possível também fazer a inscrição. Clique aqui para ver!

 

Sair da versão mobile