Dental Press Portal

Odontologia Digital agora é disciplina de graduação

A Odontologia Digital, tema de cursos de imersão em diversas instituições do país, agora é disciplina de graduação na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP) – a primeira do Brasil a incluir o assunto na grade curricular. Para lançar a novidade, a faculdade recebeu nesta quarta-feira (03), a visita do professor Christian Coachman, idealizador da técnica de planejamento digital do sorriso conhecida como DSD (Digital Smile Design), que fará parte da disciplina Odontologia Digital.

O conceito DSD vem se espalhando rapidamente pelo mundo e é baseado em vídeo e análise estética facial fotográfica do paciente para entender melhor a relação entre os dentes, gengivas, lábios e a face em movimento.

dsd

Desde 1970 os processos envolvendo escaneres, desenhos realizados em computador, fresadoras CNC e impressoras 3D tem sido desenvolvidos com o intuito de confeccionar restaurações dentárias e próteses de maneira mais precisa, facilitada e menos artesanal. Além disso, as tomografias computadorizadas, as fotografias e vídeos, tem avançado muito no que diz respeito a obtenção de imagens detalhadas e tridimensionais.

>>> Leia também: Dental Press promove curso de DSD em novembro

Fonte: Assessoria de imprensa

Sair da versão mobile