Dental Press Portal

Caso clínico – Hipersensibilidade dentinária e prevenção da desmineralização

Paciente, sexo feminino, 30 anos, relatou sensibilidade nos dentes superiores. Na avaliação clínica, foi constatada exposição dentinária na região cervical.

Foi realizada profilaxia utilizando a pasta Proxyt Fine.  Em seguida, sob isolamento relativo foi aplicado o Flúor Protector S sobre as áreas afetadas com auxílio de um Vivabrush G. Após a evaporação do solvente, foi possível notar a formação de uma fina película sobre a superfície dental. A paciente recebeu instruções para não se alimentar pela próxima 1 hora.

Caso Clínico 2

Paciente, sexo feminino, 16 anos, compareceu ao consultório para consulta preventiva.

Foi realizada evidenciação de placa para reforçar as orientações de higiene bucal. Em seguida, foi realizada profilaxia utilizando a pasta Proxyt Fine (https://www.ivoclarvivadent.com.br/pt-br/p/todos/acessorios/proxyt) e raspagem supragengival.

Considerações finais

Uso e indico os produtos da Ivoclar Vivadent. A pasta Proxyt Fine não contém pedra-pomes, por isso tem baixa abrasividade, permitindo que a profilaxia seja realizada de forma segura e eficaz em pacientes com dentes sensíveis. Além disso, pode ser utilizada para polimento da superfície de implantes, bem como, de restaurações. Já o Flúor Protector S possui 7700 ppm de flúor em sua composição. Após a aplicação, esta concentração aumenta em aproximadamente 4 vezes, promovendo a formação de uma camada de proteção sobre a superfície dental, sendo um importante aliado para redução da hipersensibilidade dentinária e prevenção da desmineralização.

Profa. Dra. Marina Gullo Augusto
Cirurgiã-dentista, mestre, doutora e professora universitária

Fonte: https://blog.ivoclarvivadent.com/dentist/pt/hipersensibilidade-dentinaria

Sair da versão mobile