Ícone do site Dental Press Portal

Canal de Marden Bastos no YouTube atinge 500 mil visualizações

O canal do YouTube “Marden Bastos Ortodontia”, do professor Marden Bastos, atingiu esta semana a marca de 500 mil visualizações. Lançado em março de 2014, o canal traz vídeos semanais inspirados em seu livro “Dicas para Otimizar a Ortodontia”, publicado pela Dental Press, que apresentam casos, protocolos e técnicas que podem sanar dúvidas de muitos profissionais.

Bastos diz que não esperava toda essa repercussão. O primeiro vídeo postado foi sobre o arco CU/CD, para responder a dúvida de um aluno. “Os acessos foram aumentando e o Mateus Pieroni, que é meu aluno do mestrado, começou a produzir e editar os videos”, conta. Para ele, receber o feedback de colegas de regiões remotas do Brasil e de outros países (que sequer falam português ou espanhol) é gratificante. “Eles agradecem a ajuda que os videos têm dado naquela hora que paciente está na sua frente e você não têm a quem recorrer. Isso sem contar os colegas que estão em regiões remotas  onde acesso a cursos é complicado.”

E com tantos acessos, Bastos já é quase uma celebridade. Ele conta que, recentemente, foi abordado por uma mulher no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), que lhe pediu uma foto, dizendo que acompanhava os vídeos e que estava feliz em conhecê-lo. “Fiquei me sentindo artista de televisão. Depois soube que era a Dra. Márcia, de Porto Franco, no interior do Maranhão. Fiquei feliz em saber que pude chegar tão longe levando informação. Essa é a ideia do projeto. Quanto mais puder ajudar os colegas, melhor.”

 

Sair da versão mobile