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Brasileiros são os que mais procuram pelo termo “Ortodontia” no Google

Ortodontia melhora não só estética, mas também função (Foto: Carlos Alexandre Câmara)

Ortodontia é, historicamente, mais procurada no Estado do Paraná

O brasileiro é o povo que mais procura pelo termo “Ortodontia” no mundo, segundo o Google Trends. A plataforma aponta o Brasil como o país que mais busca a palavra desde o início da ferramenta, em 2004. O mês com mais pesquisas pela especialidade foi em maio de 2005, quando o termo obteve sua pontuação máxima em busca.

Historicamente, os principais assuntos relacionados a pesquisa são: “Ortodontia – Especialidade Médica”, “Odontologia – Área do Estudo”, “Dentista – Atividade”, “Aparelho Ortodôntico – Assunto” e “Clínica – Assunto”. Nos último 12 meses, entretanto, as principais pesquisas estão relacionadas as novas técnicas de tratamento, como Marpe e alinhadores dentais de maneira geral.

Dentro do território nacional, na linha histórica, o Estado que mais procura pelo termo é o Paraná, seguido por Sergipe, Amazonas, Distrito Federal e Amapá. Já nos últimos 12 meses quem toma a frente nas pesquisas pela especialidade é o Distrito Federal, seguido pelo Paraná, Roraima, Amazonas e Rio de Janeiro.

Ranking mundial pela busca do termo “Ortodontia”; brasileiros lideram a pesquisa

 

Conheça os 10 países que mais procuram pelo termo e o score no Google Trends:

  1. Brasil (100)
  2. Portugal (74)
  3. Estônia (58)
  4. Finalândia (2)
  5. Peru (2)
  6. Romênia (1)
  7. Espanha (1)
  8. Reino Unido (1)
  9. Alemanha (1)
  10. Estados Unidos (1)

 

COMO FUNCIONA O RANKING
E O SCORE?

Os valores atribuídos a cada região, no Google Trends, são calculados em uma escala de 0 a 100, onde quem recebe a nota 100 é a região com maior popularidade em pesquisa por determinado termo; 50 indicada um local com metade da popularidade e 0 indica um local em que o termo tem menos de 1% da popularidade em relação aos “maiores pesquisadores pelo termo”.

Vale ressaltar que o valor maior indica uma proporção maior de consultas e não uma contagem absoluta maior. Um país pequeno cuja 80% das pessoas procuram por um termo terá o dobro da pontuação de um grande país cuja 40% da população procure pela mesma palavra.

Há 15 anos de arquivo em dados de pesquisa atrelados ao Google Trends. A ferramenta exclui, desde 2004 – quando começou a viabilizar a ferramenta –, os dados pessoais e quantifica todos os termos buscados no Google desde então.

Destaca-se que a plataforma faz distinção de idiomas, ou seja, o mesmo tema tem diversas variações. “Ortodontia”, por exemplo, se sobressai em língua portuguesa, enquanto “Orthodontics” tem maior engajamento em países que utilizam língua inglesa.

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