Ícone do site Dental Press Portal

Brasil é destaque em técnicas de movimentação dentária, em ranking internacional

Imagens da Cidade de São Paulo e Zoológico da Capital Paulista. Local: São Paulo/SP. Data: 27/03/2019. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Um ranking divulgado pelo ExpertScape coloca o Brasil entre os destaques mundiais, quando o assunto é técnica de movimentação dentária. A lista coloca diversos aspectos como país, região, cidade, instituição e profissional citado. O balanço diz respeito aos mais votados em cada categoria, tendo como base publicações noo período compreendido entre 2012 e 2022.

O Brasil está na sétima colocação do ranking, ficando atrás de continentes inteiros. Em sequência, os mais votados: Ásia, Europa, não especificado, Estados Unidos, China e América Latina. Quando os dados são estratificados, entretanto, percebe-se uma forte paricipação brasileira. A cidade de São Paulo, por exemplo, lidera o ranking, que tem, ainda, Ribeirão Preto e Bauru no “Top 10”. O conjunto de outras cidades brasileiras também aparece no ExpertScape.

A USP (Universidade de São Paulo) consta no ranking como a segunda mais relevante do mundo, segundo votaram os especialistas, quando o assunto é técnica de movimentação dentária. A FOB (Faculdade de Odontologia de Bauru) e a FORP (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto), ambas instituições da USP, também figuram entre as mais relevantes para os profissionais da área.

Entre os experts mundiais que foram citados, dois são brasileiros: Dr. Gulherme Janson (in memoriam) e Dr. José Fernando Henriques Castanhas – que inclusve tem um livro publicado sobre má-oclusão, pela editora Dental Press. O expert “mais relevante”, segundo o ranking, é o Dr. Ravindra Nanda que, inclsuive, utilizou as redes sociais para falar sobre o reconhecimento de sua colocação na listagem.

“Hora de apresentar!! Desde que Benedict Wilmes postou o ranking de experts em ancoragem, eu decidi que era hora de postar os experts de técnicas de movimento dentário. Parabéns a todos os experts”, celebrou a referência, em suas redes sociais. O ranking levou em consideração 3.148 artigos que foram publicados nos últimos 10 anos. O segundo colocado, o brasileiro Dr. Guilherme Janson, foi, portanto, o segundo mais citadado da última década.

Sair da versão mobile