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Branded Content: e-Clínica visa otimizar gestão de consultórios

O e-Clínica auxilia profissionais na gestão de suas clínicas e melhor atendimento ao paciente. Software na nuvem possibilita acesso remoto de qualquer lugar

e-Clínica Weber Ursi
Dr. Weber Ursi é um dos usuários do e-Clínica

Em uma sociedade cada vez mais conectada com o mundo digital, ferramentas de otimização de recursos e de gestão são imprescindíveis para a prática clínica diária, já que a administração de pacientes é, ainda, um território difícil para cirurgiões-dentistas de maneira geral. Pensando justamente nisso, a Efficient lançou o e-Clínica.

Esse software apresenta uma série de ferramentas que são configuráveis e adaptáveis ao usuário, não dependendo apenas de usos pré-determinados e isso facilita na imersão do programa na realidade de diferentes clínicas que utilizam o mesmo mecanismo de maneira quase que personalizada. Entre as principais funções do e-Clínica destacam-se:

  1. Agenda com controle de tempo de atendimento, faltas, avisos de consultas podendo o dentista confirmar seu horário pela internet ou celular, e horários configurados pela clínica;
  2. Cadastro completo dos pacientes;
  3. Odontograma com controle de procedimentos realizados e controle financeiro com comissão de profissionais;
  4. Emissão de atestados, receituários e termos tudo com textos pré-definidos que a clínica pode personalizar o seu;
  5. Envios de avisos por SMS e e-mail automaticamente;
  6. Emissão de boletos bancários com integração ao banco da clínica através de arquivos de remessa e retorno;
  7. Emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica);
  8. Dashboard (Gráfico de desempenhos da Clínica);
Dr. Faisal Ismail administra 47 clínicas no Brasil e cinco no Paraguai, com o e-Clínica

O Dr. Faisal Ismail utiliza essa plataforma desde 2005. Ele afirma que essa ferramenta teve uma transformação maravilhosa com o passar dos anos e que, devido ao acompanhamento e cuidado que têm com as clínicas – e isso inclui o suporte da empresa -, o cirurgião-dentista sente segurança em utilizar o software.

“Hoje nós temos 47 clínicas no Brasil e cinco no Paraguai. A ferramenta da Efficient nos dá um controle integrado de toda a parte do faturamento e quantidade de pacientes. Gosto de falar que, com esse software, a gente deixa de gastar dinheiro com muitas ferramentas de análise, porque fica tudo concentrado. Quem está na clínica, ou no comercial, consegue em um ou dois cliques todas as informações. E isso ajuda no cuidado com o paciente”, disse.

Outra vantagem do e-Clínica, que surgiu com as atualizações mais recentes, é que ele traça sua utilização pela nuvem – ou seja – o dentista não precisa estar na clínica para acessar os dados de pacientes, ou fluxo de pacientes que passaram, naquele dia, pelo consultório.

“Eu uso a ferramenta há muitos anos e gosto bastante. A utilização dele é para tudo no consultório: a parte de gestão, agendamento, cobrança e relatórios. Hoje, como ele está baseado na nuvem, não precisa estar instalado. Consigo ver qualquer coisa de qualquer lugar, inclusive, imagem de pacientes. E isso ajuda muito”, explicou o Dr. Weber Ursi, que também é usuário do e-Clínica.

Dra. Marília Barison aponta o acesso remoto como grande diferencial do e-Clínica

A Drª. Marília Barison, antes de conhecer o e-Clínica, contratou uma empresa para desenvolver um sistema parecido. Segundo ela, a plataforma desenvolvida para sua clínica tinha uma série de restrições, sobretudo no uso remoto em outros países – o que dificultava o acompanhamento geral de seu consultório.

“Para quem trabalha em vários locais, o controle de vários pacientes era impossível. Tinha que ter autorizações. É uma questão de reserva de mercado.  Com o e-Clínica, você tem um programa que pode usar em qualquer lugar do mundo. Você tem sua clínica no celular. E isso é uma coisa fundamental”, destacou.

CONTATO

Um grande diferencial citado pelos profissionais é que a Efficient está sempre aberta a sugestões de melhorias, em um contato direto com os desenvolvedores. Desta forma, é sempre possível implementar mudanças no software a partir de demandas específicas de diversos profissionais e que podem surtir efeito para outros dentistas que sofriam da mesma demanda. Isso se aplica também ao suporte direto.

“Eles sempre deram suporte quando precisamos. E tudo de uma forma de pronta atenção”, destacou Dr. Ursi.

“Muitas vezes, programas que são vendidos em grandes quantidades acabam negligenciando o suporte ao usuário. A Efficient é muito aberta a ouvir sugestões – e digo especificamente sobre Ortodontia. Fiz algumas sugestões que foram acatadas e que facilitaram a visualização de problemas e situações”, ponderou Drª Marília.

“Os relatórios administrativos e o Dashboard são duas análises que eu faço quase todo dia. É fácil de visualizar e mostra a você, em tempo real, como estão as cadeiras do consultório”, ressaltou Dr. Ismail.

Para conhecer um pouco mais sobre a ferramenta e todas as suas funções basta clicar aqui.

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