Dental Press Portal

Combo de Carnaval! – artigos sobre sorriso

A Dental Press preparou um combo especial para você que vai ter esse tempinho sobrando no feriado para aproveitar uma boa leitura de excelentes artigos científicos.

Aproveitando que o carnaval é a época de exaltar a beleza brasileira, sabemos que o sorriso tem um aspecto fundamental na estética facial, e por isso separamos 3 artigos especiais sobre odontologia estética, confira!

#1 “Beleza escondida” – a hipertrofia gengival ocultando belos sorrisos, relato de caso clínico

odontologia-estetica

Resumo

Portadores de sorrisos gengivais, devido à hipertrofia gengival, são obrigados a conviver diariamente com uma situação injusta de exposição exagerada de tecido queratinizado gengival, que impede a harmonização entre a estética branca, representada pela coroa clínica visível dos dentes, a demasiadamente oculta coroa anatômica dos dentes e o abundante tecido gengival circunjacente.

Baixe o artigo na íntegra aqui.

_______________________________________________________________________________________________________________________

#2 Análise morfológica tridimensional do sorriso

Resumo

Uma análise tridimensional do sorriso pode ser feita utilizando-se referências dentárias, gengivais e labiais e proporções entre as partes, tornando mais fácil sua interpretação. Dessa forma, será o objetivo desse tópico apresentar a análise morfológica tridimensional do sorriso como uma ferramenta auxiliar na obtenção de um completo diagnóstico ortodôntico.

Baixe o artigo na íntegra aqui.

______________________________________________________________________________________________________________________

#3 A ciência da beleza do sorriso

Resumo

Os princípios estéticos participam de forma muito importante na Odontologia restauradora, protética e corretiva ortodôntica. A busca pelos padrões de beleza e perfeição das formas e dimensões tem proporcionado uma supervalorização da aparência de cada indivíduo dentro da sociedade. Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância de normas, princípios ou parâmetros existentes para auxiliar os profissionais a tornarem mais agradável o sorriso dos pacientes.

Baixe o artigo na íntegra aqui.
Sair da versão mobile