Aplicativo “NuWay Dental” acaba de ser lançado e tem o objetivo de diminuir a distância entre o dentista e o paciente, além de democratizar o acesso a informação
Com a pandemia do novo Coronavírus, mudou-se não somente a agilidade dos contatos – que já era evidenciada pelas novas tecnologias -, mas, também o comportamento das pessoas que tiveram que se adaptar a uma nova matriz de prática social.
Há 6 anos, o cirurgião-dentista Marcelo Schettini e o administrador Daniel Ieno começaram a conceber o que, em 2020, seria o aplicativo Nu Way Dental: uma ferramenta de aproximação de dentistas e pacientes. O app já está disponível para download na Apple Store e Google Play – para IOS e Android.
“Os paciente que fizerem o download do aplicativo poderão ter acesso a “reviews” de consultórios, buscar referências, encontrar os dentistas que estão mais próximos ou por desconto em relação à tabela base de preços de tratamento. Poderão ter orientações por chat ou telefone e enviar fotos da boca para análise de um profissional credenciado. Tudo isso de maneira gratuita”, destacou o CEO do aplicativo, Daniel Ieno.
Para os cirurgiões-dentistas, segundo Schenetti, as vantagens vão desde a possibilidade de agendamentos online, passando por monitoramento via geolocalização (caso o paciente permita) para que o profissional saiba se o próximo paciente chegará de fato no horário, até orientações à distância em caso de urgência.
“Acredito que a grande cereja do bolo seja a possibilidade do parcelamento em até 12x para o paciente e a possibilidade de recebimento do pagamento para o profissional em até 48 horas. Esse, creio, é um grande diferencial no ponto de vista administrativo”, destacou.
A IDEIA
Por se tratar de um projeto social, que demandava apoio de figuras de representação da comunidades, os voluntários sentiam algumas interferências estratégicas daqueles que recebiam o tratamento: nem sempre que estava na cadeira era, de fato, quem mais precisava.
Desta forma, começaram a conceber formas de desenvolver um método de triagem mais eficiente e que poderia ajudar o público que, de fato, mais precisava.
A SOS Dental atendia, em média, 25 pacientes na cadeira por visita, além de oferecer fluoretação para 100 outras pessoas. Os procedimentos iam desde remoção de cáries, com foco em alívio de dor, até de vertente estética.