Dental Press Portal

Aperfeiçoamento em DTM e Dor Orofacial inicia sexta turma

Teve início nesta sexta-feira (05), na Dental Press, em Maringá (PR), a sexta turma do Aperfeiçoamento em DTM e Dor Orofacial. Sob coordenação dos doutores Bruno D’Aurea Furquim e Rafael dos Santos Silva, o curso terá duração de um ano, com módulos mensais de dois dias.

Os coordenadores do curso, Dr. Bruno Furquim e Dr. Rafael dos Santos Silva, durante a abertura (Foto: Daphine Marcon/Dental Press)

O curso tem como objetivo capacitar os cirurgiões-dentistas a diagnosticar e tratar diferentes patologias que acometem as articulações temporomandibulares, a musculatura mastigatória e os nervos da face. Integra, ainda, o tratamento da Síndrome da Apneia e Hipopneia do Sono – intimamente relacionado ao universo das DTMs.

Durante a abertura do curso, Dr. Bruno Furquim falou sobre a especialidade. “É uma área ainda muito nova, mas já tem protocolos muito bem estabelecidos. É uma especialidade teórica, que requer muito tempo de estudo, mas é fascinante poder contribuir par a melhora da qualidade de vida de pessoas, que têm dores crônicas, por exemplo”, diz.

Neste primeiro módulo, os professores farão um apanhado geral de todas as disfunções, abordando o conceito e o diagnóstico, além da avaliação pacientes.

O curso conta com profissionais já experientes, de diferentes especialidades. A aluna Janaina Bonetti, de Maringá, especialista em Prótese, diz ter escolhido fazer o curso para ampliar sua área de atuação. “Estava precisando me atualizar, então escolhi a Dental Press por ser referência no ensino de Odontologia”, diz.

Confira as fotos:

[flickr_set id="72157671944717706"]
Sair da versão mobile