Dental Press Portal

APCD inaugura faculdade de Odontologia

apcd
Sede da APCD, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A centenária Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), uma das entidades de classe mais respeitadas do país, confirmou abertura de sua Faculdade de Odontologia para 2017, a FAOA – Faculdade de Odontologia da APCD, com cursos de graduação e pós-graduação. O curso de graduação em Odontologia terá duração de cinco anos, em regime integral, e carga horária de 5.400 horas/aula – durante sua estruturação, alcançou nota máxima do MEC.

Com uma proposta diferente do ensino tradicional em Odontologia, geralmente focado e técnicas e tecnologias, o curso também reforçará habilidades de liderança, comunicação, humanização e socialização – qualidades fundamentais para um profissional completo e bem-sucedido.

Os cursos de pós-graduação já oferecidos pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (EAP/APCD) passam a ser oferecidos pela FAOA – em cumprimento a resoluções do Sistema Federal de Ensino. A instituição conta com um corpo docente qualificado e infraestrutura informatizada e climatizada  (laboratórios, salas de aula e clínicas de alta tecnologia). Além disso, conta com equipamentos digitalizados (CAD/CAM e Tomógrafo), sala de informática, de anatomia e de microscopia operatória (composta por doze modernos microscópios).

Diferenciais

Na Faculdade de Odontologia da APCD, os alunos terão aulas de inglês e espanhol dentro da grade curricular – com possibilidade de fazer um estágio internacional em universidades que já firmaram convênio de conhecimento colaborativo.

Para prestigiar os alunos mais dedicados, a instituição oferecerá bolsas de estudos – os três primeiros colocados no vestibular ganham 100% de isenção de pagamento das mensalidades. Já o quarto e o quinto colocado ganham 50% de bolsa. Além disso, o aluno que se tornar sócio acadêmico da APCD receberá 15% de desconto (filhos, netos e dependentes de associados receberão mais 15% de desconto).

O Credi-APCD é outro diferencial, já que se trata de um financiamento exclusivo, em que é possível pagar 50% das mensalidades durante o curso e 50% depois de formado. Há ainda o seguro educacional, que é mais uma solução de continuidade dos estudos para alunos que eventualmente percam seus responsáveis financeiros durante a realização do curso.

Os alunos que se matricularem na FAOA em 2017 serão contemplados com um consultório odontológico completo ao final do curso.

Serviço

A cerimônia de inauguração será no próximo dia 12 de dezembro, às 19h30, no Teatro da APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana, São Paulo). As inscrições para o vestibular vão do dia 13 de dezembro até 7 de fevereiro – a prova acontece em 19 de fevereiro. Mais informações: (11) 2223-2512.

Sair da versão mobile