Dental Press Portal

Alinhadores estéticos oferecem tratamentos híbridos sem expressivo aumento de custo ao Ortodontista – Branded Content

Dr. Luís Amaral fala sobre os alinhadores transparentes e dos alicates para alinhadores estéticos

Alicates para alinhadores estéticos são instrumentos eficazes para o desenvolvimento de tratamentos híbridos, com potenciais ganhos em custo para os Ortodontistas, sobretudo, na finalização de casos com alinhadores, sendo adjuvantes para a ortodontia fixa e na contenção ativa dos casos. Devido a sua versatilidade, a indústria odontológica vem investindo no aprimoramento da ferramenta que está cada vez mais presente no dia a dia dos profissionais da área.

Dr. Luís Amaral atua como dentista há 20 anos. Formado na primeira turma de Odontologia da Unip (Universidade Paulista) de Bauru, ainda na graduação se apaixonou pela Ortodontia. Há oito anos atua como professor da Facop (Faculdade do Centro Oeste Paulista), onde também atua como coordenador do curso de pós-graduação da instituição.

O profissional viaja o Brasil inteiro para ministrar aulas e palestras, bem como cursos práticos na área de Ortodontia, sobretudo, aqueles assuntos que dizem respeito aos alinhadores transparentes que pouco a pouco vêm conquistando espaço dentro do mercado odontológico.

“Hoje o paciente, com o grande fluxo de informações que a tecnologia dá, já chega no consultório sabendo o que quer. Cabe ao dentista expor e explicar todas as diferentes formas de tratamento e relatar ao paciente as melhores opções”, disse.

O professor aponta, também, o artigo “Discomfort associated with Invisalign and traditional brackets: A rondomized, prospective trial”, publicado na edição v87n6, em 2017, do periódico Angle Orthodontist. O estudo fez uma triagem comparativa sobre a opinião entre os pacientes que usam as placas transparentes e os aparelhos fixos. 

“Nesse estudo, os pesquisadores perguntaram aos pacientes de alinhadores e aos pacientes de aparelho fixo sobre a dor e o conforto dos tratamentos. Os pacientes que usaram os alinhadores relataram menos dor e menos desconforto, do que os pacientes com aparelho fixo”, ressaltou Amaral.

O objetivo dos modelos de Alicates OrthoMundi para alinhadores estéticos, para alinhador

Alicates OrthoMundi para alinhadores estéticos

es estéticos, é fazer com que os profissionais atinjam o máximo resultado técnico, viabilizando a realização de ajustes e movimentações específicas, tanto no momento da confecção da placa, quanto a instalação e a adaptação  – aplicando-se, também, a procedimentos durante o tratamento Ortodôntico. 

Amaral destaca ainda que, nos últimos anos, houve um aumento significativo no uso de alinhadores. Nos eventos, por exemplo, várias indústrias já estão adotando esse tipo de tecnologia – o que reflete também nas demandas dos pacientes. Outro aspecto que influencia na expansão desse mercado é que o custo dos alinhadores para o Ortodontista está diminuindo.

“Alguns Ortodontistas tiveram experiências ruins com os alinhadores. Mas a gente sabe que uma série de tratamentos, já são possíveis com essa tecnologia. Com os alicates e botões de ativação, conseguimos montar o tratamento no consultório com custo reduzido, com possibilidade de ganho e com um resultado muito bom para os pacientes – ou seja  – a qualidade é mantida. Claro que há recomendações para casos mais breves. Mas os alinhadores estão se aperfeiçoando. Esse alicate da OrthoMundi é um bom exemplo”, disse.

Os alicates analógicos oferecem, ainda, uma chave inclusa e parafuso para regulagem da profundidade, o que permite um controle mais eficaz das ações que são realizadas pelo profissional que aplica o tratamento no paciente.

 

Conheça os Alicates Alinhadores da OrthoMundi.

 

Sair da versão mobile