Dental Press Portal

Alberto Consolaro e Celi Vieira fazem nova live sobre Biossegurança

Professores Alberto Consolaro e Celi Vieira fazem nova live para tratar sobre Biossegurança. No último sábado, bate-papo contou com cerca de 800 pessoas simultâneas

(Fonte: Divulgação)

Devido ao grande sucesso da última semana, os professores Alberto Consolaro e Celi Vieira farão, novamente, uma live para esclarecer pontos sobre Biossegurança. O bate-papo, cujo tema é “Biossegurança em tempos de Coronavírus”, irá abordar os protocolos – cuidados e riscos – da prática odontológica em períodos de pandemia como a do Coronavírus, a Covid-19. A exibição, que contará com a participação de todos aqueles que quiserem fazer questionamentos aos professores, será neste sábado (18), às 10h, no Instagram.

Aqueles que não puderam participar da live do último sábado (11), que chegou à marca de 800 pessoas simultâneas, poderão assistir ao bate-papo pela primeira vez e esclarecer eventuais dúvidas sobre os protocolos que devem ser seguidos nesse momento de pandemia. Já aqueles que assistiram à live da última semana, terão a chance de fazer novos questionamentos e se inteirar ainda mais sobre o tema.

Ambos os professores contam com uma vasta experiência clínica e acadêmica e vão, junto a literatura disponível sobre o tema, debater e esclarecer diversos pontos sobre os procedimentos de biossegurança que devem ser respeitados neste momento ímpar, em que vivemos na história. Confira abaixo um resumo do currículo do Prof. Alberto Consolaro e da Profª Celi Veira:

PROFESSOR ALBERTO CONSOLARO

Alberto Consolaro graduou-se na Unesp FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba) em 1977. Iniciou-se na docência em 1978, na Faculdade de Odontologia de Presidente Prudente. Concluiu o mestrado em Biologia e Patologia na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Unicamp) em 1983. Atuou como professor e patologista na Universidade Federal de Uberlândia e, em 1987, finalizou seu Doutorado em Diagnóstico Bucal pela FOB (Faculdade de Odontologia de Bauru) da USP, instituição pela qual foi contratado via concurso público, como professor doutor e patologista. Em 1991, também através de concurso público, obteve o título de Livre Docente e assumiu a função de professor associado. Quatro anos mais tarde, como professor, pesquisador e patologista alça o grau mais alto da vida acadêmica: o de Professor Titular. É colunista de diversos periódicos científicos – inclusive da Dental Press. É também autor de quase dez livros, de diferentes abordagens com o foco na docência, patologia e odontologia em geral.

PROFESSORA CELI VIEIRA

Celi Vieira graduou-se em odontologia pela Universidade Mogi das Cruzes, em 1985. É especialista em periodontia, pela APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), em 1992. É mestre Ciências da Saúde, pela UnB (Universidade de Brasília), em 2007, e é docente curso de especialização em Periodontia na mesma instituição de ensino, desde 2018. Durante o biênio 2018/2019, foi Presidente Nacional do Departamento de Odontologia da Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira). Tem atuação clínica e científica nas área de Periodontia,  Halitose, Saliva, Odontologia Sistêmica, Periodontia Médica, Odontologia Hospitalar e UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Sair da versão mobile