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Afastador bucal inovador chega ao mercado brasileiro

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Ophis é feito de material antialérgico 100% reciclável (Foto: Divulgação)

Um afastador bucal desenvolvido pela empresa francesa MO205, o Ophis, acaba de chegar ao mercado brasileiro após ser eleito por 16 mil dentistas o produto mais inovador na Suécia em 2016.  Com material totalmente inovador e anatômico, o afastador isola e protege a língua e a bochecha no campo de atuação, permitindo maior relaxamento na expansão bucal.

Disponível em três tamanhos, o Ophis é feito de material antialérgico – sem látex ou silicone -, de fácil instalação, confortável para o paciente e ágil para o dentista, sendo instalado em apenas cinco segundos. Cada isolador pode ser autoclavável por 30 vezes a 134ºC e é 100% reciclável.

Durante 20 anos, a MO205 investiu em pesquisas na prática dentro de consultórios, ouviu relatos de dentistas e constatou que a língua sempre foi um problema durante a intervenção bucal. Em casos de prótese, por exemplo, pacientes que não conseguem segurar a língua, acabam por estragar o procedimento quase pronto. O fabricante observou que os métodos já usados para “separar” a língua do campo de atuação não eram 100% eficazes, precisando ainda do apoio do sugador para empurrar a língua a todo o momento, além de ser muito desconfortável e doloroso para o paciente.

Nesse sentido, o Ophis promete revolucionar o mercado nacional da Odontologia. “Nosso desafio é fazer com os profissionais  experimentem e sintam com os seus pacientes a total aceitação”, diz o diretor da Click Importações, Rodrigo Horseau, representante do produto no Brasil. Segundo ele, a aprovação dos pacientes na Europa é de 100%, enquanto dos dentistas é de 80%. “Ainda temos alguma  reticencia de alguns profissionais em aderir ao novo. Mas é preciso mudar hábitos, para melhorar a qualidade do trabalho, em menos tempo, com maior conforto, e otimizando os custos”, diz o diretor.

A Click Importações fechou contrato de exclusividade com a MO205. “Tenho a filosofia de vender diretamente para o dentista, para facilitar o acesso e amenizar custos, além de oferecer um atendimento direto ao profissional”, comenta Horseau.

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