Dental Press Portal

Acompanhe o primeiro dia do 9º Congresso Internacional Dental Press

O 9º Congresso Internacional Dental Press começou nesta quinta-feira (22), no Centro de Eventos Fashion Hall, em Maringá (PR), com cerca de mil participantes.

Dr. Laurindo Furquim, fundador e publisher da Dental Press, na cerimônia de abertura, falou da emoção em preparar todo o evento, no qual cada detalhe foi planejado e executado sob o comando de Dra. Teresa Furquim, sua esposa. Ele também agradeceu a participação de todos os expositores, patrocinadores e equipe Dental Press.

A abertura contou com a presença do prefeito do município de Maringá, Ulisses Maia (PDT). Ele falou sobre a importância de a cidade ser a sede do evento, que recebe importantes cientistas do campo odontológico do Brasil e exterior.

“A responsabilidade de Maringá em ser um polo de saúde regional, sendo referência em diversos tipos de tratamentos médicos e odontológicos, aumenta a cada dia. A cidade também é destaque na formação de profissionais das áreas. São formados 500 profissionais, em cada ramo, por ano, um dos maiores números do país”, afirma o Maia.

A Dra. Luciana Almeida, aluna de especialização em Ortodontia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participa pela primeira vez do Congresso da Dental Press, e espera dias de amplo conhecimento. “Acredito que vai agregar muito conhecimento e informações novas, com ótimos palestrantes.

Dr. Elias Rodrigues Alves, de Volta Redonda (RJ), é um grande admirador do Dr. Chris Chang e leitor da Dental Press Journal of Orthodontics (DPJO) desde a primeira edição. Ele já participou de duas palestras do ortodontista em São Paulo. “Ele faz a diferença hoje. Ele é muito ousado, então vale a pena”, diz.

Alberto Consolaro

Alberto Consolaro, doutor em Patologia, foi o primeiro palestrante do dia. Ele abordou o tema“Quando a decoronação seguida de implante é a melhor solução para a anquilose e reabsorção por substituição”. Após a palestra, ele conversou rapidamente com a jornalista Renata Mastromauro.

Marcos Janson

Dr. Marcos Janson, especialista e mestre em Ortodontia, trouxe o tema “Extração, distalização ou mesialização? Critérios de diagnósticos e escolha das mecânicas”. Veja a entrevista:

Nelson Mucha

No fim da manhã, Nelson Mucha, doutor em Ortodontia e especialista em Prótese, abordou o tema “Lapidando o perfil facial em adultos com classe II”. Confira a entrevista:

Ertty Silva

O Dr. Ertty Silva, especialista em Ortodontia, abordou o tema “Mudança do design ósseo e facial com o uso das Miniplacas”. Confira a entrevista:

Jorge Faber

Com a palestra “Ancoragem esquelética no controle vertical”, o professor Jorge Faber, doutor em Biologia Animal – Morfologia pela UnB impressionou a plateia apresentando casos clínicos com mecânicas complexas e estáveis a longo prazo.

Marcio Almeida

O professor Marcio Almeida comenta seu novo livro, “Mini-implantes extra-alveolares em Ortodontia”, lançado hoje no congresso.

Leopoldino Capelozza

O professor “mito” da Ortodontia nacional comenta a palestra “Maxila: atresia ou deficiência? Tratamento compensatório ou corretivo?”.

Sair da versão mobile