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Os 7 erros mais comuns no marketing odontológico

Toda empresa enfrenta alguns obstáculos quando o assunto é marketing. Na esfera odontológica, que é altamente competitiva, não é diferente. Por isso, o site Dental Time selecionou os sete erros mais comuns no marketing de clínicas, artigo que o Portal Dental Press traduziu na íntegra. Confira:

1. Ausência de armazenamento de dados: este é o erro mais comum, pois dentistas no geral não armazenam dados importantes, como o número de novos pacientes, a quantidade que não faz visitas de acompanhamento, o retorno das atividades de marketing.

2. Falta de compreensão do público-alvo: muitos dentistas já erram logo na elaboração de um “cliente ideal”. Deve-se ter em mente quais pacientes estarão interessados em suas atividades, determinando suas necessidades, problemas, e a solução que você pode oferecer a eles. Em qualquer estratégia de marketing, esse ponto é essencial para que seja eficaz, estabelecendo uma melhor comunicação entre dentista-paciente.

(Fonte: Reprodução)3. Procurar pela pílula magica: a maioria dos dentistas acredita que existe uma pílula mágica que vai resolver tudo, mas o mais eficaz é procurar conselhos de colegas mais bem-sucedidos, amigos, e até mesmo com pacientes que você tem um bom relacionamento.

4. Esperar por resultados imediatos: muitos dentistas se queixam de que nenhuma estratégia de marketing gera o lucro necessário, mas o que se percebe, é que muitas delas tem sido feitas em um curto período de tempo. Para que seja eficiente, as campanhas de marketing requerem planejamento, com registros e análises cuidadosas.

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5. Fazer tudo sozinho: para não ficar atrás dos concorrentes e grandes empresas, você deve prestar atenção especial para as marcas das clínicas e sua logotipo original. Você está lidando com consumidores sofisticados, e precisa ser capaz de competir com as grandes corporações.

6. Procrastinação: se sua clínica tem um website pouco popular, é necessário fazer sua otimização, se sua clínica dentária tem poucos pacientes, é necessário atrair um grande público, e informar os pacientes existentes sobre ofertas especiais, certo? Hoje em dia há uma incrível variedade de ferramentas para serem usadas para o marketing odontológico, então não perca tempo e faça o que tem que ser feito.

7. Conselhos impróprios: se você administra seu próprio consultório, de vez em quando vai acabar precisando de orientações. Então para evitar perder tempo e dinheiro, siga conselhos daqueles que já alcançaram o sucesso nesta área.

Vale lembrar que não existe apenas um único plano de marketing que funciona para as empresas da esfera odontológica. Cada uma deve desenvolver suas estratégias de acordo com suas peculiaridades e construir um bom relacionamento de longo prazo com seus pacientes, para que eles possam recomendar sua clínica para outras pessoas, gerando novo fluxo de pacientes.

(Fonte: dental-time.org)

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