Dental Press Portal

Menuci e Magini abrem 6º Excelência na Implantodontia

Os professores Angelo Menuci Neto e Ricardo Magini abriram o Excelência na Implantodontia 2018, nesta quarta-feira (11), na Dental Press. O curso completa neste ano a sexta edição.

Implantodontia
Angelo Menuci Neto abriu a sexta edição do Excelência na Implantodontia (Foto: Angélica Nogaroto/Dental Press)

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e mestre em Implantodontia, Angelo Menuci ministrou a primeira aula à turma. Ele brincou com o fato de estar abrindo o módulo, já que normalmente encerra.

Ele trouxe o tema Uso clínico de biomateriais em Implantodontia. Nesta edição, ele complementou o assunto falando sobre regeneração óssea guiada, e afirmou que biomateriais não são somente substitutos ósseos ou membranas. “Qualquer material usado com função biológica é um biomaterial”,  explicou à turma.

>>> Saiba mais sobre o Excelência na Implantodontia

Dos 24 anos de formado, há 19 Menuci dedica-se exclusivamente à clínica, mas não deixa de produzir literatura científica, com a intenção de – metaforicamente – “pôr sal, um tempero diferente” na rotina. Ele é autor de 28 capítulos de livros publicados, artigos nacionais e internacionais e coordenador da obra Bases clínicas e biológicas na Implantologia (Editora Santos, 2009).

Ricardo Magini

Finalizando o primeiro dia do sexto Excelência na Implantodontia, o especialista, mestre e doutor em Periodontia Ricardo de Souza Magini ministrou o tema Estética rosa peri-implantar. 

Em comemoração a mais um ano de vida, a turma cantou os parabéns para Magini, que ontem fez aniversário.

Ele abriu a aula falando sobre o Sucesso. “Para mim, o sucesso é rir muito, constantemente. Encarar a vida de uma maneira otimista. Sorrir para a vida”, incentivou à turma.

Os professores Angelo Menuci Neto e Ricardo Magini abriram o Excelência na Implantodontia 2018 (Foto: Angélica Nogaroto/Dental Press)

Ex-alunos Excelência Dental Press podem adquirir módulos avulsos

Alunos formados nos cursos de Excelência Dental Press agora têm a possibilidade de participar de módulos avulsos dos Excelências 2018, inclusive de outras especialidades.

Mediante disponibilidade de vagas, os participantes podem escolher qual módulo participar levando em conta os profissionais ou temas de maior interesse.

O objetivo é criar uma oportunidade única de intercâmbios de ideias, a partir da multidisciplinaridade das especialidades e constantes novidades no corpo docente dos programas.

Veja as fotos

[flickr_set id="72157695535614415"]

 

Sair da versão mobile