Ícone do site Dental Press Portal

6º Diagnóstico em Ortodontia Avançada começa na Dental Press

A sexta edição do curso de Diagnóstico em Ortodontia Avançada Dental Press teve início nesta segunda-feira (14), na sede da Dental Press, em Maringá (PR). Com participantes do Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraguai, o curso segue até sexta-feira (18) com aulas de Laurindo Furquim, coordenador do programa, Bruno Furquim e Adilson Luiz Ramos.

De acordo com o coordenador, o curso foi criado com o objetivo de permitir que o profissional se aprimore e atualize seus conhecimentos sobre novas terapias e abordagens para o tratamento de casos complexos como, por exemplo, em pacientes adultos ou com necessidades protéticas. “Montamos o programa de acordo com as dúvidas que os alunos de outros cursos nos trazem, que se deparam no dia a dia da clínica ortodôntica”, diz.

Ele explica que todos os tópicos ministrados têm alicerce em bases científicas, sendo demonstrados com casos clínicos fartamente ilustrados por fotografias de acompanhamento de todas as etapas do tratamento, comprovando a estabilidade dos resultados alcançados. “Os diagnósticos serão realizados por meio de análise facial e cefalométrica e, quando necessário, usando modelos diagnósticos (set-up manual e virtual).”

Laurindo Furquim, fundador e publisher da Dental Press, é Doutor em Patologia Bucal pela FOB-USP e professor de Ortodontia do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Bruno Furquim é Doutor em Reabilitação Oral pela FOB-USP e professor da pós-graduação em Odontologia da Universidade do Norte do Paraná (Unopar); e Adilson Luiz Ramos é Doutor em Ortodontia pela Unesp-Araraquara e professor de Ortodontia da UEM.

Veja as fotos do primeiro dia:

[flickr_set id="72157658588331652"]

 

Sair da versão mobile