Ícone do site Dental Press Portal

3º Excelência na Implantodontia dá início ao segundo módulo

19268790162_a61346df25_mTeve início na segunda-feira (29) o segundo módulo do 3º Excelência na Implantodontia. Quem ministrou a primeira aula da semana foi o professor Robert Carvalho da Silva, Especialista em Periodontia pela ABO-DF, Mestre e Doutor em Clínica Odontológica (área de periodontia) pela FOP-Unicamp, de Piracicaba. Ele é coordenador científico do ImplantePerio – São Paulo, grupo que fundou ao lado de Paulo Fernando M. De Carvalho e Júlio Cesar Joly, parceiros também na autoria dos livros Reconstrução Tecidual Estética (2009) e Perio-Implantodontia Estética (2014), atualmente os mais celebrados pesquisadores da implantodontia brasileira.

A semana segue com os dois outros fundadores do ImplantePerio: Carvalho, na terça-feira (30) e Joly, no dia seguinte. Eles abordarão os temas “Preservação Alveolar x Implantes Imediatos: Considerações sobre o risco estético” e “Possibilidades reconstrutivas em áreas com limitada disponibilidade tecidual – abordagens simultâneas e tardias”, respectivamente. Ainda na quarta-feira (01), Gojko Civijic falará sobre “Malha de titânio e aumento ósseo em altura – expansão ósseo e aumento em espessura”.

Waldemar Draudt Polido encerrará, na quinta-feira (02), o segundo módulo do 3º Excelência na Implantodontia, discorrendo sobre o tema “Reabilitações avançadas e complexas em Implantodontia”. Outra momento importante da semana foi o Workshop de Fotografia Odontológica, ministrado pela professora Anne Fachin, na noite de segunda-feira.

A impressão do professor Robert Carvalho da Silva acerca da turma foi positiva. “O grupo me pareceu bastante maduro. Eles já têm experiência no assunto que discuti – o que é sempre válido e interessante, porque favorece uma discussão mais aprofundada do assunto”, destaca. Sobre o time “de peso” que passará pelo auditório da Dental Press durante a semana, ele se mostrou bastante entusiasmado. “Este módulo, especificamente, será bastante amplo dentro do universo da perioimplantodontia. Teremos a oportunidade de discutir diferentes cenários clínicos, todos relacionados com a busca da excelência estética perio-implantar baseada, sempre, na utilização de biomateriais e no princípio da reconstrução tecidual, que é uma premissa da obtenção de estética e de resultados duradouros”, disse.

Para o coordenador do programa, Bruno D’Aurea Furquim,  a capacidade e o talento desses profissionais faz com que a Dental Press receba alunos de todo o Brasil. “O diferencial do curso de Excelência é o corpo docente, além da possibilidade de os alunos terem contato com diferentes filosofias e protocolos clínicos diversos.”

Confira as fotos da semana no Flickr.

Sair da versão mobile